16/10/2017

Cão mais inteligente do mundo compreende 1.022 palavras e sabe até gramática

Considerada o cão mais inteligente do mundo, Chaser, uma border collie que vive na Carolina do Sul, EUA, com seu dono, o psicólogo John Pilley, recebeu o título por comprovadamente ser capaz de distinguir mais de 1 mil palavras diferentes e ter até noções de gramática.


Chaser foi adquirida por Pilley ainda filhote para que o pesquisador realizasse séries de estudos científicos sobre inteligência canina. A convivência e os testes demonstraram, então, que a cadela era capaz de entender um número de palavras que superava em até 400% a do então recordista, um cão alemão chamado Rico, também da raça border collie.


Cachorros da raça border collies são energéticos e adoram brincar com seus donos e, para serem compensados com jogos e entretenimento que tanto amam, são capazes de tudo. Inclusive, como indicam os estudos, aprender a se comunicar com humanos.

Uma publicação compartilhada por Chaser the BC (@chaserthebordercollie) em

O treinamento de Chaser começou com cinco horas diárias, quando ela ainda era filhote: ela era orientada a buscar brinquedos de forma aleatória, segundo comandos de voz. O avanço dos testes fez com que Pilley, em seguida, passasse a pedir os objetos pelo nome de cada um.

Além de reconhece as coisas pelos seus nomes, ou seja, compreender palavras, a cadela ainda é capaz de atender às ordens do dono, como o que deve fazer ao pegar determinado brinquedo, indicando entendimento de gramática.


Para que fosse considerada a mais inteligente do mundo, Chaser precisou passar por mais de 800 testes. As séries de experimentos permitiram que Pilley concluísse que a cadela tinha a mesma capacidade de aprender que uma criança de cerca de 1 ano e meio.

Fonte: Terra
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários