20/10/2017

Cuphead vende 120 mil unidades em 4 dias e mais de 1 milhão em menos de 1 mês

Já era bem óbvio que Cuphead estava fazendo bastante sucesso no mundo todo, mas agora é possível ver isso números exatos. Segundo o pessoal da StudioMDHR, o game conseguiu vender 1 milhão de cópias no PC e no Xbox One nas últimas duas semanas.

Apresentado ao mundo ainda 2014, o jogo conseguiu chamar bastante atenção desde início por seu estilo artístico inspirado nos desenhos animados das décadas de 1930 e 1940.

Cuphead, que foi lançado na sexta-feira (29), já vendeu mais de 120 mil cópias digitais na plataforma Steam e segue para alcançar a marca de 125 mil unidades. A informação é do site Steamspy.


O primeiro game criado pelo estúdio MDHR ficou entre os jogos mais vendidos da semana na Steam, ficando atrás apenas do shooter PlayerUnknown's Battlegrounds. A maior parte das análises de consumidores sobre o título são "extremamente positivas".

Considerando que está sendo vendido por cerca de US$ 20 nas duas plataformas, dá para dizer que seus desenvolvedores já obtiveram um bom lucro desde o lançamento em 29 de setembro.

O que ajudou no sucesso do game também foi o fato dele ter cumprido muito bem as suas expectativas, o que nem sempre acontece com jogos tão aguardados. Só esperamos que Cuphead continue com tantas vendas nos próximos meses, afinal, isso garantiria novos games da StudioMDHR no futuro.

Que jogo é esse?

Em "Cuphead", você e até mais um amigo assumem o papel de dois irmãos que têm uma xícara e uma caneca no lugar da cabeça. Cuphead e Mugman assinaram um pacto com o diabo e, para se livrarem do tinhoso, concordam em recolher as almas de mais de uma dezena de vilões perigosos, mas caricatos.


A ação acontece em cenários 2D com elementos de plataformas, na veia de clássicos como "Mega Man" e "Metal Slug", com foco nas batalhas contra chefões.

E é por lá que você enfrenta tipos como um dragão barrigudo, de olhos arregalados, que precisa segurar a pança para cuspir suas bolas de fogo. Ou um trio de vegetais malvados, liderado por uma cenoura com poderes paranormais.

"Cuphead", acima de tudo, te desafia a ser capaz de ignorar as distrações estéticas da atmosfera única do game em favor apenas do que é crucial, como um movimento do chefão antes de ele soltar um golpe. E com um pouco de esforço, a sensação de recompensa por melhorar no jogo é rápida e clara.

Isso porque a versão física ainda nem foi lançada

O StudioMDHR tem planos para lançar Cuphead em mídia física e também uma edição de colecionador. A ideia foi compartilhada pelos desenvolvedores no mês passado através do Twitter, alguns dias antes do lançamento do game.


Será interessante ver como será esta edição de colecionador, dada a criatividade que o jogo possui em seus chefes, além de sua belíssima arte. Adicionalmente, em novembro, a Funko lançará bonecos de vinil baseados nos personagens Cuphead, Mugman e The Devil.

Cuphead passou por muita coisa ao longo de seus sete anos sendo desenvolvido e provou também que coisas boas aparecem para aqueles que esperam. Trata-se de um dos melhores jogos não apenas deste ano, mas de toda a geração.

E você, já jogou? Se ainda não, ficou curioso?  Está com dificuldades em alguma missão? Comenta aí pra gente o que você achou.
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários