26/10/2017

Fotos de bombeiros portugueses caídos no chão exaustos depois de lutarem contra incêndio por 24h viraliza nas redes sociais


Um terrível incêndio envolveu a área de Pedrógão Grande, em Portugal, uma área de desastre. Até agora ele deixou 64 pessoas mortas, e os bombeiros lutaram por praticamente 24 horas contra o fogo para salvar a população.


Em um momento de descanso, depois de passar todo o dia e noite tentando conter as chamas, membros do esquadrão atiraram-se na grama. Colocaram suas jaquetas e tentaram recuperar a força.



Pedro Brás, um dos bombeiros, flagrou seus companheiros neste momento de descanso e compartilhou a foto no Facebook. A imagem se espalhou rapidamente para as outras redes sociais. Centenas de comentários reconheceram o trabalho destes heróis.


Segundo a mídia portuguesa, eles são cerca de 2.000 bombeiros que estão participando para impedir a propagação deste fogo, e um morreu durante o serviço. Além disso, esta não é a única imagem sobre o acidente que tem impressionado. Aqui temos mais:


O fogo ainda está ativo na Leiria e Coimbra, mas, felizmente, cerca de 70% dele já foi controlado.

De acordo com relatos iniciais, tudo isso se desencadeou após um raio atingir uma árvore, acendendo o fogo e alcançando  as dimensões que estamos vendo, mas essa hipótese é contrariada por várias fontes.


Houve uma chuva leve que acabou sendo um alívio para os bombeiros, e foi uma grande ajuda para acabar com este inferno.


A maioria das vítimas morreu em seus carros enquanto tentavam escapar das chamas em uma estrada. Infelizmente, eles estavam presos e não podiam escapar. Alguns corpos foram encontrados perto da estrada; certamente eles saíram de seus carros para correr, mas não conseguiram.


Vários meios de comunicação têm notado a falta de planejamento do Governo Português que não conseguiu prever uma catástrofe desta magnitude. Normalmente, a vegetação é sempre verde. Agora que o clima mudou, não conseguiram antecipar algo como este acontecimento.

Esperamos que este pesadelo acabe logo e, claro, devemos dar reconhecimento ao trabalho dos bombeiros. Sem sua presença, estaríamos falando de um desastre ainda mais.
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários