30/10/2017

Quem quer disputar a presidência do Brasil em 2018? Veja os principais candidatos

Faltam 2 meses para começar 2018, a movimentação dentro dos partidos já é intensa para definir quais serão os nomes dessa disputa. Veja abaixo quais já se despontaram e os que tentam emplacar na preferência dos eleitores.


João Dória

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), admitiu que foi sondado por outros partidos, entre eles o PMDB e o DEM, para mudar de legenda e sair candidato nas eleições presidenciais do ano que vem.


Entretanto, disse que é cedo para tomar uma decisão e que ele não é pré-candidato "até agora".

Dr. Rey

A vitória de Donald Trump à presidência dos EUA deixou o cirurgião plástico Dr. Rey ainda mais esperançoso em governar o Brasil. Nascido em São Paulo, mas criado nos EUA, o Dr. Hollywood, como ficou nacionalmente conhecido, afirma que vai se candidatar à presidência da república nas eleições de 2018 e acredita na vitória. 


Empresário e apresentador de TV, Roberto Miguel Rey Júnior, de 55 anos, diz que tem planos ousados para o Brasil e prometer acabar de vez com a corrupção e elevar a economia do país através da redução de impostos. Ele se espelha em ideias e no conservadorismo de Trump para mudar a nação.

“O comunismo não funciona no Brasil. Ele remove a motivação da pessoa. Se o comunismo é tão bom, por que o Brasil tem tanta miséria? Nos EUA não tem diferença entre o rico e o pobre. Vamos valorizar o indivíduo, baixar os impostos e criar o maior ambiente corporativo do mundo. Vou dar esperança para essa geração” afirmou ele.

Luciano Huck

A última especulação em torno da participação de Luciano Huck na eleição presidencial de 2018 seria uma chapa encabeçada pelo apresentador e tendo como vice o ministro Henrique Meirelles.


Por mais que Luciano Huck não fale abertamente sobre a possibilidade de ser candidato à presidência, a possível candidatura do apresentador global deixou o "anedotário" da política brasileira, com investidores, analistas e diversos partidos colocando o nome dele no radar.

Jair Bolsonaro

O deputado ainda é filiado ao PSC, mas já anunciou sua saída da sigla e está negociando o ingresso no Partido Ecológico Nacional. Ele apareceu, inclusive, na última propaganda do partido na televisão.


Sua futura filiação motivou a mudança do nome do partido, que já pediu ao TSE para ser renomeado para Patriotas (PATRIOTAS). Bolsonaro é forte nas pesquisas de intenção de voto, geralmente ficando atrás apenas de Lula.

Marina Silva

Sem concorrência interna, o nome forte do partido Rede Sustentabilidade é o de sua fundadora: Marina Silva.


A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente teve uma votação expressiva em 2014, com cerca de 20 milhões de votos.

Chico Alencar


Luciana Genro desistiu e, apesar de ter anunciado que vai disputar uma vaga no senado federal, Chico segue sendo um forte nome dentro do PSOL e pode vir como candidato a presidente da república no Brasil.

Ciro Gomes

O Partido Democrático Trabalhista (PDT), que costumava ser apoiador do PT, deve lançar o ex-ministro como candidato próprio. 


O presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, disse que a candidatura do ex-ministro da Fazenda é "irreversível, imutável e imexível". Ciro tem feito palestras, reuniões com integrantes do PDT e dado entrevistas de norte a sul.

Lula da Silva

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele pode ser esse nome se a sentença de sua condenação, pelo juiz Sérgio Moro, não for confirmada pela 2.ª instância. Caso isso ocorra, ele ficará inelegível por causa da Lei da Ficha Limpa. 


Ainda assim, segue como a grande aposta do PT. A ideia cada vez mais propalada de que "não existe plano B" fez com que eventuais candidatos alternativos, como Jacques Wagner, ex-governador da Bahia, e Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, passassem a articular seus nomes ao Senado. O fato é que com Lula ou sem Lula na jogada, mudam-se as estratégias dos demais concorrentes por causa da liderança do petista nas pesquisas de intenção de votos.

E aí, decidiu para quem vai seu voto? Deixe nos comentários, compartilhe esse post e não deixe de assistir o vídeo novo do canal da Curiozone. Inscreva-se para acompanhar os lançamentos e deixe o seu like.

Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários