08/11/2017

Dinheiro com prazo de validade? Projeto de lei do senado pretende determinar que cédulas tenham prazo de validade no Brasil

Começou a tramitar o Projeto de Lei do Senado 435/2017, segundo o qual as cédulas de dinheiro passarão a ter prazo de validade, a ser determinado pelo Conselho Monetário Nacional (CNM). De autoria do senador Sérgio Petecão (PSD-AC), o projeto será votado pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), onde ainda não foi indicado relator.

Segundo o autor, o objetivo do projeto é evitar o “entesouramento” de dinheiro e estimular a sua circulação, a fim de dinamizar a economia.


Obviamente que o projeto apesar de surpreendentemente estar recebendo votos de SIM, também está levando um sonoro NÃO da população, na página de votação do Senado que você pode acessar clicando aqui também para votar.

Aqui na Curiozone já fizemos um post (que você pode acessar clicando aqui) onde mostramos o motivo pelo qual a última coisa que o Brasil precisa é de alguém que aprove projetos de lei. No Brasil atualmente, são cerca de 181 mil leis em vigor e a estimativa é de que esse número aumente cada vez mais, caso se perpetue a mentalidade de que um bom parlmentar, é aquele que aprova mais e mais ao invés de impedir que novas leis sejam criadas.

E você, o que achou dessa nova investida dos senadores? Deixe sua opinião nos comentários e não deixe de assistir o vídeo novo do canal da Curiozone. Inscreva-se para acompanhar os lançamentos e deixe o seu like.


Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários