01/11/2017

Durante entrevista, Papa Francisco admite que cochila enquanto reza

O Papa Francisco reconheceu que às vezes acaba dormindo enquanto reza, o que não o impede de "santificar o nome de Deus", explicou.

— Eu também, quando oro, às vezes acabo dormindo — confessou o Pontífice argentino, sorrindo, em uma entrevista que foi transmitida nesta quarta-feira pela emissora católica italiana TV2000.

O descanso e o sono, se oferecidos a Deus, se convertem em oração, segundo diz a Bíblia e confirmam os santos, explicaram fontes religiosas.


— Santa Teresa do Menino Jesus também dizia isso e sustentava que agradava muito a Deus — declarou o Papa, após citar um dos inúmeros salmos em que se fala dos sonhos, se revelam profecias e se pede ao fiel que "se abandone a Deus como uma criança nos braços do pai".

— Essa é uma das muitas maneiras de santificar o nome de Deus, de se sentir uma criança em seus braços — assegurou Francisco.

Confira o vídeo da entrevista:


Francisco, de 80 anos, costuma aparecer cheio de energia quando encontra multidões, mas seu rosto se transforma completamente quando reza, ficando sério ou fechando os olhos por longos momentos.

Sabe-se que a sua agenda é muito atribulada e, por isso, dorme às 21h. Francisco se levanta às 04h, reza e durante a tarde tem o hábito de fazer a sesta, de acordo com fontes do Vaticano.

Fonte: O Globo
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários