02/11/2017

Filhote de labrador é demitida da CIA por só brincar e não querer farejar explosivos

Uma filhote de labrador foi 'dispensada dos serviços' de cão farejador de explosivos da CIA, agência de inteligência do governo dos Estados Unidos, após não demonstrar interesse pelo trabalho.

Lulu, como a filhote é chamada, começou a demonstrar sinais de desinteresse pela função depois de algumas semanas de treinamento. Segundo a CIA, mesmo quando os treinadores estimulavam a filhote com comida e brincadeiras antes do trabalho começar, ela claramente não estava mais se divertindo com a função.



"Para os nossos treinadores, é imperativo que os cachorros gostem do trabalho que fazem. Às vezes, mesmo quando os filhotes passam no teste e aprendem com sucesso como detectar explosivos, eles deixam claro que exercer essa função não é a vida para eles. A principal preocupação dos nossos treinadores é a saúde física e mental dos cachorros, então eles tomaram a decisão extremamente difícil de fazer o melhor para Lulu e dispensá-la do programa", explicou a CIA em seu site.


Quando um cachorro é dispensado ou se aposenta dos serviços na CIA, a agência permite que o treinador ou a família dele adotem o pet. Lulu foi adotada pelo seu treinador que trabalhou com ela enquanto ela participou do programa.

"Ela agora aproveita os dias brincando com os filhos do treinador, farejando coelhos e esquilos no quintal e comendo lanches e refeições de um prato para cachorrors. Vamos sentir falta da Lulu, mas essa foi a decisão certa para ela. Desejamos tudo de bom em sua nova vida", disse a CIA.

Fonte: O Dia
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários