03/11/2017

Patrick Kilonzo, o homem que leva água diariamente para animais selvagens no Quênia

Patrick Kilonzo Mwalua é conhecido como o homem da água. Todos os dias ele dirige por várias horas para levar água para animais selvagens no Parque Nacional Tsavo Oeste do Quênia. Sempre que Mwalua chega, ele entrega 3.000 litros de água doce e fresca aos animais que o amam por isso.


O anjo chamado Patrick Kilonzo Mwalua é um agricultor de ervilhas em sua aldeia local, a idéia veio depois de ver em primeira mão a mudança climática que afasta as chuvas da sua terra natal. Ela conta que com a falta de água, os animais morrem de sede nas terras marcadas pela erosão.



“Nós realmente não estamos recebendo a chuva da maneira que costumávamos”, diz ele. “No ano passado, a partir de junho, completamente não houve chuva. Então comecei a dar água aos animais porque eu pensei: Se eu não fizer isso, eles vão morrer”.



Mwalua fez grandes amizades com a sua ação. Uma delas foi a de Callaway, que criou uma página no GoFundMe para arrecadar verba para poder continuar mantendo o serviço, até que as chuvas retornem.

Confira a entrevista com ele:

Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários