03/01/2018

A história do carteiro francês que juntou as pedras no caminho por mais de 30 anos para construir um castelo

A França é repleta de palácios, mas o Palace Ideal é especialmente maravilhoso e único. A história que destaca o palácio de todos os outros é a de que a arquitetura do local é o fruto da devoção e paixão de um carteiro francês, chamado Ferdinand Cheval.


Como tudo se formou

O que começou como um pequeno hobby, logo se tornou um projeto de vida em 1879, resultando em uma das estruturas arquitetônicas amadoras mais magníficas até à data; Le Palais idéal. A construção foi finalizada em 1912

Ferdinand Cheval deixou a escola aos 13 anos para se tornar um aprendiz de padeiro, mas acabou entregando correio na área de Hauterives. 


Após tropeçar em uma pedra estranha, Ferdinand se inspirou e passou a coletar todas as pedras que o encantavam enquanto fazia seu caminho de rotina de trabalho.

Mais tarde, ele escreveu em seu diário: "Em um sonho, construí um palácio, um castelo ou uma caverna. Eu não contei a ninguém sobre isso por medo de ser ridicularizado e eu me senti ridículo. No sonho, eu disse a mim mesmo: já que a natureza está disposta a fazer a escultura, eu farei a alvenaria e a arquitetura". 


O construtor dedicado costumava trabalhar bem na noite, à luz de uma lâmpada de óleo, mas isso não o impediu de sua missão. 

Devido às longas horas do projeto, o carteiro viúvo deixou seu filho ao cuidado dos padrinhos, a fim de poder concentrar suas energias em seu trabalho.  

As paredes externas, que medem 24 metros de comprimento, e 10 metros de altura, completaram 22 anos, com Cheval vinculando as pedras juntamente com limão, argamassa e cimento.  

Le Palais idéal é tão vasto que inclui até mesmo esculturas de animais exóticos e criaturas míticas, inspiradas nos cartões postais entregues pelo carteiro, com claras influências do cristianismo e até do hinduísmo.


Quando Cheval morreu, ele pediu que ele pudesse ser enterrado no palácio. 

Infelizmente, não foi permitido e o talentoso construtor acabou construindo seu próprio mausoléu no cemitério, onde foi enterrado após sua morte em 1924. 

A estrutura é amada pelos visitantes até hoje, mais de 100 anos depois que foi construída.


Talvez a melhor explicação para a maravilha arquitetônica seja a frase esculpida no palácio por Cheval: "O sonho de um homem".

É possível visitar o local

O Palace Ideal fica em Hauterives, uma cidade do sudeste da França e está aberto quase o ano todo para visitas. Ele serve muitas vezes como local para concertos e exposições de arte e é definitivamente um lugar para você conhecer se estiver País.

Fonte: Dailymail
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários