02/01/2018

Conheça Frane Selak, o homem que escapou 7 vezes da morte e ainda ganhou na loteria

Este homem ficou conhecido como o azarado mais sortudo do mundo! Isso porque ele sobreviveu a 7 acidentes gravíssimos, como a queda de um avião e um trem descarrilhado. E, como se não bastasse ter tido sorte em todas as tragédias que escapou, aos 81 anos ele ganhou na loteria.

Frane Selak é o nome do músico croata que hoje tem 86 anos – muito bem vividos! Sobrevivente também de cinco casamentos, ele acredita não ser um homem de sorte quando escapou de todos os seus encontros com a morte. “Eu acho que sou azarado por ter me metido neles, em primeiro lugar!”, disse Frane ao jornal britânico The Telegraph.

Tudo começa em um dia de inverno em 1962. Enquanto Frane viajava, o trem o qual ele estava saiu dos trilhos e despencou em um lago congelado. Todos os passageiros morreram e ele apenas quebrou o braço e ainda conseguiu nadar até a margem. Este era apenas o primeiro de uma série de eventos bizarros que viriam a acontecer nos próximos anos.

No ano seguinte, 1963, viajou em um avião que tinha dois motores com defeito. Eles paravam de funcionar ainda no ar, houve despressurização da pequena aeronave e ela iniciou uma queda. Uma das portas do avião se soltou e Frane (sim, o incrível Frane) conseguiu escapar e deixou a aeronave mesmo sem paraquedas. Todos os 19 passageiros morreram e Frane caiu em um monte de feno e conseguiu sobreviver.

Já em 1964 escapou de um acidente de ônibus. Desta vez, a via estava congelada e isto fez com que as rodas do veículo travassem e que ele despencasse por uma colina abaixo. Quatro passageiros foram mortos. Mas nenhum deles era Frane.

Em 1970 e em 1973 ele também sobreviveu a duas explosões de carros enquanto ele dirigia. E depois de ter passado por quase todos os meios de transporte, em 1995 ele foi atropelado por um ônibus e no ano seguinte, 1996, ele escapou de uma batida entre o carro que ele dirigia e um ônibus que causou o acidente. O carro despencou de um penhasco e, inacreditavelmente, ele se pendurou em uma árvore e escapou da queda. Ufa!

Sete anos depois a sorte grande bateu na porta de Frane (de novo) e, aos 81 anos, ele ganhou £600,000 (cerca de 3,5 milhões) na loteria depois de passar 40 anos sem apostas. E agora, seria ele o mais sortudo ou azarado do mundo?

Como se não bastasse todos os ocorridos durante a vida de Frane, ele voltou a ser notícia em 2010, cinco anos após ter ganhado uma fortuna. Ele decidiu doar tudo “porque dinheiro não traz felicidade”.

Ele vendeu uma casa luxuosa que havia adquirido em uma ilha deserta e dividiu o dinheiro entre seus amigos e família e diz que tudo o que precisa é Katarina, sua 5ª esposa. E ele completa: “além de tudo, acredito também que todos os últimos casamentos também contam como desastres!”.

Fonte: Telegraph
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2017 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários