Que Pokémon GO é um sucesso, disso ninguém duvida, que ele trouxe muita encrenca, isso também é verdade, mas é bem comum vermos pessoas de todas as idade saindo de casa para caçar monstrinhos no app, o que de certa forma foi um alivio para muitas mães, verem tanta gente finalmente respirando um ar puro.
Porém, parece que há ainda mais utilidade para o novo jogo da Nintendo do que só diversão, pois o hospital C.S. Mott Children está utilizando a sensação do momento para encorajar a recuperação das crianças internadas.
Muitos dos garotos e garotas que precisam realizar fisioterapia se sentem desmotivados e geralmente reclamam ou até mesmo choram para fazer os exercícios. Entretanto, os médicos encontraram no game uma forma de incentivar e distrair os pacientes da ala infantil enquanto eles passam por tratamentos médicos.
Além de auxiliar na recuperação, os doutores descobriram que o Pokémon GO ajudou a tirar a má impressão das alas vazias e frias do hospital. Grande parte das crianças começou a se aventurar entre os corredores do local, tudo para conquistar e colecionar novos monstrinhos de bolso.
O médico do vídeo explica que as salas de recuperação ganharam mais vida e as sessões de fisioterapia se tornaram muito mais lúdicas e sorridentes. Caso um dos pacientes não queira fazer o exercício, o profissional pode entrar no “faz de conta” e dizer para a criança que o Pokémon está um pouco mais longe, encorajando as atividades físicas de alongamento, por exemplo. Sem sombra de dúvidas, essa pode ser apenas a primeira de muitas utilidades para o bem do aplicativo.
Segundo J.J Bouchard, gerente de mídia digital do hospital e especialista em vida de crianças. Graças ao jogo as crianças passaram a se comunicar mais dentro do hospital e a rotina mudou completamente.
“É uma forma divertida de incentivar os pacientes a se locomoverem pelo hospital”, disse Bouchard.
“Este aplicativo está sendo capaz de tirar as crianças da cama e fazer elas andarem.”
Mas se você achou que a interação seria por um curto prazo está muito enganado. Segundo Bouchard dentro do hospital há vários PokéStops e também há um Ginásio. O que certamente irá garantir bons momentos de alegria para a criançada.
Fonte: http://goo.gl/ixX7yx





Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo,
clique aqui