Connect with us

Corpo Humano

A tristeza é a emoção mais longa dos seres humanos e pode durar até 5 dias

Estudos indicaram durações diferentes para cada tipo de emoção humana.

Published

on

Foto: Reprodução/Google

Se você acha que a tristeza dura para sempre, existem boas notícias para você: ela não dura tanto assim. Estudos recentes indicaram que existem diferentes tipos de duração para cada tipo de emoção que os humanos sentem e, apesar de ser a emoção mais longa, a tristeza dura somente até 5 dias.

Segundo o pesquisador Philippe Verduyn, da Universidade de Leuven, na Bélgica, existem outras emoções que duram menos tempo, e elas são resultado de eventos com pouca importância na nossa vida. Emoções de longa duração, por outro lado, são aquelas que resultam de eventos com fortes implicações para as preocupações mais importantes da vida.

Homem triste e decepcionado olhando pela janela.

A surpresa, o sentimento de medo, de nojo, a irritação, o sentimento de alívio, de vergonha e o tédio, são aqueles sentimentos que têm uma duração estimada em apenas alguns instantes, sendo, portanto, as mais rápidas durando poucos minutos.

Confira abaixo o tempo de duração de cada emoção que levam mais tempo:

  • Felicidade: o sentimento de pleno contentamento pode durar, no máximo, 35 horas.
  • Tristeza: podendo durar até 5 dias, é a emoção mais longa dos seres humanos. Em média, é preciso 120 horas para esquecer o abatimento causado por conta de um fato triste.
  • Desespero: uma emoção que passa em 24 horas.

E você, sabia dessa? Qual é o sentimento que você anda tendo com mais frequência no atual momento da sua vida? Compartilhe com a gente nos comentários.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados