Connect with us

Aconteceu

Zoológico tentou cruzar hienas sem sucesso por 4 anos até descobrir que eram dois machos

Em um comunicado, o zoo afirmou que “os animais nunca mostraram comportamento reprodutivo” e “sempre brigavam”.

Published

on

Um zoológico no Japão descobriu, depois de quatro anos de tentativas infrutíferas, que duas hienas enjauladas para cruzarem e darem filhotinhos não eram um casal… mas sim dois machos.

Funcionários do zoo Maruyama, na cidade de Sapporo, estranharam a falta de sucesso na reprodução das hienas Kami e Kamutori. Elas foram trazidas da Coreia do Sul em 2010 como “um casal”.

Em um comunicado, o zoo afirmou que “os animais nunca mostraram comportamento reprodutivo” e “sempre brigavam”.

Em um comunicado, o zoo afirmou que “os animais nunca demonstraram comportamento reprodutivo” e “estavam sempre brigando”.

De acordo com informações do Wall Street Journal, um dos cuidadores disse que as hienas “sempre se atacavam e deixavam feridas de mordida uma na outra”. Depois de quatro anos, os veterinários do zoo decidiram verificar o sexo das hienas, uma vez que Kami, supostamente a fêmea, não demonstrou sinais reprodutivos comuns após atingir a idade reprodutiva.

Determinar o sexo de uma hiena apenas observando sua genitália não é tarefa fácil, afirmou o zoológico. A conclusão de que Kami era um macho ocorreu depois de exames hormonais e de ultrassom feitos pela Universidade de Hokkaido.

Kami e Kamutori, depois de anos de brigas e mordidas, agora vivem felizes (e em paz) depois de serem postos em jaulas separadas.

Advertisement
Advertisement
Advertisement

Mais Acessados