Connect with us

Aconteceu

Explosão de granada e 27 tiros: Mike Day, o combatente que sobreviveu ao impossível

Em 2007 um soldado americano sobreviveu a 27 tiros de 4 homens da Al Qaeda e ainda conseguiu matar todos eles.

Published

on

Mike Day é o nome de um soldado da Marinha dos Estados Unidos (as principais forças de operações especiais americanas), que virou notícia no mundo inteiro depois de ter sido baleado 27 vezes em 2007, enquanto servia no Iraque.

Mike Day, um combatente duro de matar.

O mais impressionante da história, é que de acordo com uma reportagem do jornal britânico Dailymail, Mike conseguiu sobreviver e treinou para correr a meia-ironman (uma modalidade de triatlo) onde o objetivo era arrecadar dinheiro para ajudar outros veteranos de guerra.

Como tudo aconteceu

Em 2007, quatro combatentes da Al-Qaeda abriram fogo quando Mike, o primeiro elemento da equipe, entrou na sala onde estavam os rebeldes perto de Falluajah, no Iraque, atingindo ele com 27 balas, 11 das quais foram paradas pela sua proteção.

Logo após o tiroteio, explodiu uma granada a apenas 10 metros do local onde Mike se encontrava e onde ficou inconsciente. Segundo Mike, quando acordou cerca de um minuto depois, ele ainda teria tido forças para agarrar na arma e matar dois dos rebeldes. Quando os ânimos acalmaram, ele conseguiu se levantar e de uma forma surpreendente ainda conseguiu andar até um helicóptero, que o levou para o hospital, onde permaneceu durante 16 dias.

Helicóptero da SEAL.

Ainda de acordo com a reportagem do Dailymail, antes de receber alta médica, o soldado americano foi premiado com a mais antiga condecoração militar dada aos militares americanos que se destacam na guerra, o Purple Heart. Durante os anos seguintes, recebeu tratamento devido às perturbações de stress pós-traumatico, no Carrick Brain Centers, no Dallas.

Caso queira ver o relato de Mike, basta assistir a entrevista dada por ele a CBN News:

Mike garante que o maior objetivo que tem é cuidar e levar os irmãos feridos para a instituição que o acolheu. Para conseguir angariar algum dinheiro, ele se dispôs a nadar 1,9 quilômetros, fazer cerca de 90 quilômetros de bicicleta e correr outros 20 no menor tempo possível. O prêmio? A gorda quantia de 60 mil euros.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados