Connect with us

Ciência

Ivar Giaever, o Nobel de Física norueguês que não acredita no aquecimento global

“Nada é incontestável em ciência”, diz o Nobel Ivar Giaever

Published

on

Longe de ser uma teoria conspiratória, o pensamento cético quanto a veracidade do aquecimento global é algo defendido por cientistas renomados e sérios, vencedores de prêmio Nobel, como é o caso do norueguês Ivar Giaever, que chegou, inclusive, a renunciar à American Physical Society por discordar da postura da sociedade com relação às mudanças climáticas.

Ivar Giaever, o cientista nobel de física.

Tawanda Johnson, a porta-voz da respeitada sociedade americana de Física anunciou a saída do Nobel de física. Um fato que repercutiu no mundo inteiro.

Giaver, que tinha 82 anos quando renunciou em 2011, disse que estava em total desacordo com a postura da APS sobre as mudanças climáticas. Isso porque em 2007, a sociedade com 48 mil membros adotou uma declaração de política nacional, estabelecendo que o aquecimento global tem evidências incontestáveis de que está acontecendo.

O físico norueguês-estadunidense Ivar Giaever, foi laureado com o Nobel de Física de 1973.

Vale lembrar que não foi só Ivar Giaever que adotou uma postura cética quanto a isso. Em 2010, Hal Lewis, professor da Universidade da Califórnia, também havia deixado o grupo, alegando que “o aquecimento global é uma fraude” e “um engano pseudocientífico”.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados