Ciência
Ivar Giaever, o Nobel de Física norueguês que não acredita no aquecimento global
“Nada é incontestável em ciência”, diz o Nobel Ivar Giaever

Longe de ser uma teoria conspiratória, o pensamento cético quanto a veracidade do aquecimento global é algo defendido por cientistas renomados e sérios, vencedores de prêmio Nobel, como é o caso do norueguês Ivar Giaever, que chegou, inclusive, a renunciar à American Physical Society por discordar da postura da sociedade com relação às mudanças climáticas.
Tawanda Johnson, a porta-voz da respeitada sociedade americana de Física anunciou a saída do Nobel de física. Um fato que repercutiu no mundo inteiro.
Giaver, que tinha 82 anos quando renunciou em 2011, disse que estava em total desacordo com a postura da APS sobre as mudanças climáticas. Isso porque em 2007, a sociedade com 48 mil membros adotou uma declaração de política nacional, estabelecendo que o aquecimento global tem evidências incontestáveis de que está acontecendo.
Vale lembrar que não foi só Ivar Giaever que adotou uma postura cética quanto a isso. Em 2010, Hal Lewis, professor da Universidade da Califórnia, também havia deixado o grupo, alegando que “o aquecimento global é uma fraude” e “um engano pseudocientífico”.
-
Aconteceu6 dias atrás
Professora sobre uso da linguagem neutra: “Desnecessário”
-
Aconteceu4 dias atrás
Hasbro esclarece que “Sr. e Sra. Cabeça de Batata” não passarão a ter gênero neutro
-
Aconteceu7 dias atrás
Homem morre nos EUA após explodir equipamento que construía para chá de revelação do filho
-
Deu no YouTube5 dias atrás
Felipe Neto reclama de VAR e torcedor o tranquiliza: “Na Série B não tem VAR”