Connect with us

Curiosidades

10 sorvetes da infância que deixaram saudade

Os picolés mais nostálgicos que você vai ver hoje

Published

on

No Brasil desde 1941, a Kibon tornou-se sinônimo de sorvete em nosso país, e seus primeiros lançamentos, Eskibon e Chicabon permanecem sendo fabricados até hoje. Outros sorvetes, no entanto, principalmente picolés, tiveram uma vida mais curta, sendo sucesso por algum tempo e depois sumindo do mercado.

O mesmo aconteceu com suas maiores concorrentes antigamente, a Yopa e a Gelato, que também tiveram enormes sucessos de venda em alguns dos produtos, que depois foram descontinuados. Nos anos 70, a Nestlé, dona da marca Yopa, comprou a Gelato, e seu maior sucesso, o Cornetto, acabou sendo relançado pela Kibon muito tempo depois, com formatos e sabores diferentes do original.

Relembre na galeria abaixo quais os sorvetes que foram mais nostálgicos dos anos 80, 90 e 2000.

  • Comic Mickey: esse era o sorvete pra comer brincando! Nos anos 80, 90 e 2000, essas delícias geladas faziam a nossa cabeça. Que saudade!

  • Frutilly: se alguém te pedisse um pedaço desse picolé era só dar o palito e a pessoa podia escolher entre baunilha e uva. Era sucesso pra quando você tinha que dividir com um amigo, ou com seu primo, ou então com seu irmão!

  • Frutilly Splod: esse picolé já tem um nome auto-explicativo. Toda vez que você mordia a cobertura crocante dele você sentia e até ouvia algo explodindo na sua boca.

  • Fura Bolo: esse era o picolé que também fazia muito sucesso, o único problema é que ele era pequeno mas por outro lado vinha com o palito premiado e você conseguia pelo menos uns 3 só com os palitos. Só de ver a foto, você se lembra do gostinho saboroso e docinho dele não lembra?

  • Kid Banana: esse é o mais nostálgico com toda certeza. O Kid Banana fez também muito sucesso. Um picolé de banana com cobertura de chocolate!

  • Sortidos Yopa: antigamente a Sorvetes Nestlé era a Yopa e essa era a variedade dos sorvetes que a Nestlé como sempre faz em todas as marcas, seja de biscoitos, bebidas, bombons, chocolates e até... sorvetes

  • Puxa! Esse era um sorvete de copinho que vinha com chiclete no fundo.

  • Pimpão Kibon: picolé em forma de uma cabeça de palhaço lançado pela Kibon em 1984. Se bem que não parecia tanto assim né?

  • Trululu: esse era mais um picolé que tinha três sabores em um. Quem se lembra?

  • Tubarão: esse tubarão dá até vontade só de lembrar. Um picolé de tutti-fruti muito gostoso e que claro, também fez muito sucesso.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados