Se conecte com a gente

Curiosidades

10 Times gloriosos que nunca foram rebaixados em toda história

Conheça 10 times gloriosos que nunca ouviram falar de zona de rebaixamento em toda sua história

Publicado

no

Nos campeonatos nacionais, todo ano alguns clubes lutam para não serem rebaixados para a série B. 90% dos clubes que jogam esses campeonatos já foram rebaixados, mas tem aqueles intocáveis, que desde a sua criação não sabem o que é rebaixamento.

Santos F.C.

Reconhecido pela CBF como o maior ganhador de títulos brasileiros ao lado do Palmeiras, o Santos é um dos 5 clubes brasileiros que nunca foram rebaixados. A última vez em que chegou a lutar contra a queda foi em 2009 quando acabou o campeonato, apenas 4 pontos acima da zona da degola.

Flamengo

O Flamengo é o único clube carioca que nunca foi rebaixado. A última vez em que o Flamengo esteve sob o risco de ir para o rebaixamento foi quando terminou como o primeiro time fora da zona da degola, depois de ser punido por escalação irregular de jogador no brasileirão de 2013 e só não caiu porque a Portuguesa também perdeu pontos no STJD.

O suposto rebaixamento do Flamengo no Campeonato Carioca de 1933 é amplamente divulgado pelos torcedores rivais nas redes sociais, só que ele não procede. O rubro-negro ficou em sexto e último lugar no torneio organizado pela Liga Carioca de Football (LCF), que reunia apenas os clubes que tinham adotado o profissionalismo. Assim como a atual Primeira Liga, era um campeonato que não tinha rebaixamento.

Cruzeiro

Primeiro campeão dos pontos corridos, o Cruzeiro nunca caiu mas voltou a flertar com o rebaixamento no brasileirão de 2016 e em 2011, correu o risco de ser rebaixado pelo rival Atlético na última rodada, mas reagiu com uma goleada de 6 x 1.

São Paulo

Com 6 títulos do campeonato brasileiro, o São Paulo evitou em 2016 o que seria um drama inédito em sua história: a queda para a série B no paulistão. Existe a polêmica sobre o suposto rebaixamento em 1990, mas no ano seguinte o clube disputou a primeira divisão e foi campeão estadual.

Chapecoense

O time catarinense fundado em 1973 começou de baixo, jogou a série B pela primeira vez em 2009 em 2014 já estava na série A e ainda não sabe o que rebaixado a nível nacional. No estadual chegou a cair em 2010, mas ficou na elite por causa da desistência do Atlético.

Barcelona

O Barça é campeão das duas últimas edições da liga espanhola e é um que está entre os três times da Espanha que nunca foram rebaixados na história.

Real Madrid

Maior vencedor do campeonato Espanhol com 32 títulos, o Real Madrid disputa a primeira divisão desde a fundação da liga em 1929.

Inter de Milão

Inter de Milão é o único time italiano que disputou todos os campeonatos da primeira divisão do país, desde 1908. Seu maior rival o Milan também estaria na lista, mas ele foi rebaixado em 1980 depois de um escândalo de armação de resultados.

Benfica

Maior campeão de Portugal, o Benfica é um dos três clubes do país que nunca caíram para uma divisão inferior da liga nacional.

Porto

O vencedor da primeira edição do campeonato português em 1935, levantou a taça outras 26 vezes e nunca foi rebaixado desde então.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Em Alta