24/12/2017

Empresa cria capacete que monitora atividades cerebrais dos cães e as traduzem para sentimentos e reações

Parece coisa de desenho animado (lembra de Up?), mas existe uma campanha no Indiegogo para financiar um aparelho capaz de traduzir os pensamentos de cachorros para o inglês.

O No More Woof identificaria os padrões da atividade cerebral de seu pet e seria capaz de ligá-la a seu banco de dados - a mensagem 'resultante', frases padrões como 'estou com fome' ou 'estou com sono, seria transmitida por um pequeno alto-falante.


Por enquanto, a tradução pode ser feita apenas para o inglês, mas a NSID, empresa por trás do dispositivo, promete que versões em mandarim, francês e espanhol estão a caminho.

Se você se interessou, saiba que é possível encomendar um No More Woof investindo de US$ 65 e US$ 5.000 na página da campanha. Estima-se que os primeiros exemplares sejam entregues já em 2014.

Confira o vídeo em que o conceito é apresentado (não há nenhum modelo pronto):


Fonte: Galileu
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2018 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários