27/12/2017

Saiba como proteger o seu cãozinho dos fogos de artifício com o truque do pano

Com as festas que chegam juntamente com o fim do ano, surgem os famosos fogos de artifício. Na virada do ano, por exemplo, eles são responsáveis por um belíssimo espetáculo colorido no céu.

Porém, ainda que eles encham os olhos de muita gente, os ouvidos dos cachorros são bombardeados. Geralmente os pets costumam ficar agitados e extremamente assustados quando os fogos começam.

Mas saiba que há um jeito de amenizar o sofrimento do seu cãozinho de uma maneira muito simples. A técnica, desenvolvida por Linda Tellington-Jones, uma famosa adestradora canadense, que consiste em atar o cão com um pano para que a circulação sanguínea do corpo seja estimulada, e assim, amenizar as tensões e diminuir a irritabilidade.


Como fazer? É muito simples! Utilizando uma faixa de um tecido macio e firme, amarre o cachorro de modo que a faixa abrigue o peito e o dorso, e finalize dando um nó na região da coluna.


Por que funciona? A pressão exercida sobre o corpo do animal faz com que seu psique e tronco entrem em harmonia, causando a sensação de segurança e deixando o cão menos agitado. O efeito pode variar em cada cachorro, dependendo do nível de fobia que ele possui.


Com essa dica, espera-se que boa parte dos cãezinhos fique mais tranquila e todos possam comemorar felizes com o espetáculo dos fogos nas festas de fim de ano!

E aí, seu cãozinho ficou mais tranquilo? Compartilhe com a galera sua experiência nos comentários e escolha uma das redes sociais abaixo para compartilhar essa matéria se de alguma forma ela te ajudou.


Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2018 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários