31/01/2018

Hackers desbloqueiam PS4 e ativam retrocompatibilidade fazendo console rodar jogos de PS2

Enquanto a retrocompatibilidade dá passos grandes e ganha cada vez mais adeptos no Xbox One, uma vulnerabilidade no PS4 permitiu que hackers rodassem games do PS2 no console, segundo relatos do Eurogamer. Utilizando brechas encontradas em firmwares antigos do console, anteriores ao 4.05, desenvolvedores utilizaram técnicas de engenharia reversa e conseguiram fazer ISOs de games do antigo console rodarem no PS4.


Segundo o Eurogamer, apesar do processo ainda estar dando seus primeiros passos, jogos clássicos do PS2 que não rodavam tão bem no PS3 já estão funcionando com qualidade aprimorada no PS4, como Klonoa 2, mas ainda apresentam bugs e problemas gráficos.

O procedimento, porém, não pode ser feito de maneira tão simples. Assim como a pirataria descoberta no ano passado, é necessário ter as versões antigas do firmware do PS4, além de um conhecimento básico de programação homebrew.


Apesar da dificuldade para o acesso as funcionalidades descobertas pelos hackers, o Eurogamer destaca a rápida evolução no cenário de modificações para o PS4, que já recebeu suporte para Linux e softwares de root por meio de vulnerabilidades de versões anteriores.

A chegada de uma pirataria acessível e ampla como acontecia no PlayStation 2 não deve acontecer tão cedo, já que a Sony constantemente instala novos updates no PS4 e atualiza os games do console para impedir violações.

Fonte: Adrenaline
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2018 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários