12/03/2018

Cross-play entre Xbox ONE e PS4 em Fortnite só não aconteceu ainda por falta de interesse da Sony

A tão sonhada integração de jogos multiplayer online entre o Xbox One e o PlayStation 4 ainda não se tornou realidade e tudo indica que é por falta de interesse da Sony, já que parte da indústria parece continuar disposta a fazer isso acontecer.

A indicação vem do próprio chefão da divisão Xbox na Microsoft, Phil Spencer, que sugeriu em um novo tuíte estar interessado na jogabilidade cruzada de Fortnite entre os dois consoles.


"Eu também", respondeu ele a um usuário que disse "realmente quer" o cross-play do título do gênero battle royale entre o Xbox One e PlayStation 4. Ou seja, segundo Phil, o cross-play não depende mais dele para acontecer.


De carona na afirmação de Spencer, a própria Epic, desenvolvedora de Fortnite, também se mostrou interessada na jogabilidade cruzada do seu game nos consoles através de um post na rede social, indicando que se dependesse da Epic, o Cross-play já teria acontecido há muito tempo.  Afinal, como já anúnciado neste final de semana, Fortnite terá multiplayer integrado entre o Xbox One, PC e sua versão mobile.


Vale lembrar que, do ponto de vista técnico, o cross-play entre os dois consoles "rivais" é completamente possível – e já chegou até a acontecer em setembro do ano passado, quando jogadores de ambos consoles se encontraram em servidores de Fortnite.

Apesar das sinalizações positivas da Epic e da Microsoft – que já permite cross-play entre o Xbox One, Nintendo Switch e PC, em casos como Minecraft –, a Sony no entanto, ainda não deu qualquer indicação de que está disposta a fazer isso acontecer.
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2018 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários