22/03/2018

YouTube anuncia proibição de vídeos promovendo armas de fogo e acessórios

De acordo com informações publicadas pelo Motherboard, o YouTube anunciou novas regras para vídeos sobre armas de fogo em sua plataforma. O site não vai mais permitir conteúdo que promova armas dessa natureza, bem como seus acessórios. Isso quer dizer que tutoriais sobre pistolas, rifles, silenciadores, munição e outros elementos poderão ser gradualmente banidos do YouTube.


Essas novas regras foram incluídas nas políticas de uso do YouTube nesta semana, e a plataforma afirma que vai começar a fiscalizar seu conteúdo de acordo com isso no próximo mês. Mesmo assim, youtubers com canais focados em armas de fogo já estão tendo seus vídeos removidos do ar, e alguns canais já foram suspensos.

O YouTube explica, contudo, que não vai remover totalmente o conteúdo relacionado a armas de fogo. Somente vídeos de caráter comercial, que incentivam a compra ou a fabricação de armas é que serão excluídos.

“Enquanto proibimos a venda de armas de fogo há muito tempo, criadores foram notificados das novas regras e vamos fiscalizar conteúdo promovendo a venda ou fabricação de armas de fogo e seus acessórios, tais como munição, silenciadores entre outros”, disse o YouTube em um comunicado oficial.

Fonte: Tecmundo
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2018 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários