Connect with us

Ciência

Uso de maconha aumenta risco de problemas de ereção, segundo pesquisa

Segundo Rany Shamloul, resultados da pesquisa mudam o atual entendimento do impacto do uso da maconha sobre a saúde sexual.

Published

on

Uma pesquisa feita em 2011, mostrou evidências de que não é só com o consumo de cigarro, o consumo de maconha também pode afetar de forma negativa o desempenho sexual masculino, já que seu uso também aumenta o risco de problemas de ereção.

De acordo com o portal Science Daily, a pesquisa que foi feita na Queen´s University, no Canadá, vai além do conhecimento já disseminado de que a maconha pode afetar certos receptores no cérebro. De acordo com o estudo de Rany Shamloul, pós-doutorando do Departamento de Farmacologia e Toxicologia, esses receptores também existem no pênis.

O consumo de maconha pode ter um efeito contrário sobre esses receptores do pênis, tornando mais difícil para um homem alcançar e manter uma ereção.

Maconha na mão.

Esses resultados mudam o atual entendimento do impacto do uso da maconha sobre a saúde sexual.

O pesquisador alerta que nem todos os usuários de maconha conhecem os efeitos que ela traz ao organismo.

A maconha é a droga ilícita mais usada globalmente. E ela é frequentemente usada por jovens, pessoas sexualmente ativas que não estão cientes dos efeitos danosos que podem ter sobre seu desempenho e saúde sexual.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados