Ciência
Uso de maconha aumenta risco de problemas de ereção, segundo pesquisa
Segundo Rany Shamloul, resultados da pesquisa mudam o atual entendimento do impacto do uso da maconha sobre a saúde sexual.

Uma pesquisa feita em 2011, mostrou evidências de que não é só com o consumo de cigarro, o consumo de maconha também pode afetar de forma negativa o desempenho sexual masculino, já que seu uso também aumenta o risco de problemas de ereção.
De acordo com o portal Science Daily, a pesquisa que foi feita na Queen´s University, no Canadá, vai além do conhecimento já disseminado de que a maconha pode afetar certos receptores no cérebro. De acordo com o estudo de Rany Shamloul, pós-doutorando do Departamento de Farmacologia e Toxicologia, esses receptores também existem no pênis.
O consumo de maconha pode ter um efeito contrário sobre esses receptores do pênis, tornando mais difícil para um homem alcançar e manter uma ereção.
Esses resultados mudam o atual entendimento do impacto do uso da maconha sobre a saúde sexual.
O pesquisador alerta que nem todos os usuários de maconha conhecem os efeitos que ela traz ao organismo.
A maconha é a droga ilícita mais usada globalmente. E ela é frequentemente usada por jovens, pessoas sexualmente ativas que não estão cientes dos efeitos danosos que podem ter sobre seu desempenho e saúde sexual.
-
Aconteceu5 dias atrás
Professora sobre uso da linguagem neutra: “Desnecessário”
-
Aconteceu3 dias atrás
Hasbro esclarece que “Sr. e Sra. Cabeça de Batata” não passarão a ter gênero neutro
-
Aconteceu6 dias atrás
Homem morre nos EUA após explodir equipamento que construía para chá de revelação do filho
-
Deu no YouTube3 dias atrás
Felipe Neto reclama de VAR e torcedor o tranquiliza: “Na Série B não tem VAR”