Connect with us

Games

Função de retrocompatibilidade do Xbox ONE também é “auto remaster” de games antigos

Microsoft faz com que seus jogos antigos ganhem upgrade ao serem inseridos no novo console

Published

on

Para os fãs de games, nada melhor que ostentar uma bela coleção interminável de mídia física de games na estante. Ter guardado os jogos de Game Cube para jogar no Nintendo Wii, é coisa de quem gosta de conforto e comodidade. E quem é que não tinha guardado games como 007: World Is Not Enough, Tarzan, Crash Bandicoot 1, 2 e 3 ou até mesmo Medal Of Honor 1 e Medal Of Honor: Underground de PS1 para jogar no PS2?

Quando você simplesmente não pode mais ostentar seu belo console e tem que vendê-lo, ou quando você quer deixá-lo guardado e bem coberto na sua coleção para não pegar poeira, a retrocompatibilidade simplesmente permite que você use as mesmas mídias que você colocava no seu antigo console, no seu console de “nova geração”, dando a oportunidade de todos desfrutarem das épocas mais antigas, mas que não tiveram oportunidade de ter uma primeira jogatina com aquele determinado título. Afinal de contas, todo jogo que você nunca jogou, é um jogo novo pra você.

Xbox ONE X.

Consoles como Nintendo Wii, PS2, Xbox 360 e (até certo tempo) o PS3, tinham essa funcionalidade. Na nova geração porém, apenas a Microsoft com o Xbox ONE decidiu manter isso. Com o Xbox ONE, é possível jogar não apenas os games do Xbox 360 (seja mídia física ou digital), como também os jogos do primeiro Xbox lançado em 2001. Só que não para por aí! Jogos antigos que você já tem na sua coleção, se auto remasterizam e ganham maior resolução e melhores gráficos com a retro do Xbox ONE.

Em Outubro de 2017, foi revelado a listagem de 13 games do primeiro Xbox compatíveis com o Xbox ONE e detalhe: todos estarão aprimorados com resolução em 1080p, taxas de frames mais altas e tempos de carregamento muito mais rápidos.

Red Dead Redemption, Todas as franquias de Halo anteriores, Star Wars: Knights of the Old Republic, Ninja Gaiden Black, Crimson Skies: High Road to Revenge, Fuzion Frenzy, Prince of Persia: The Sands of Time, Psychonauts, Dead to Rights, Black, Grabbed by the Ghoulies, Sid Meier’s Pirates!, Red Faction II, BloodRayne 2, The King of Fighters Neowave são só os 13 só que tem bem mais e a cada nova atualização, a Microsoft inclui mais jogos.

Se você ainda tiver o disco original de um desses games ou de qualquer outro que seja anunciado, é só colocá-lo para rodar no Xbox One. Se você tiver a versão digital na sua conta da Live, ela também irá funcionar. Vários desses games podem também ser comprados na loja do Xbox em formato digital, incluindo o primeiro Red Dead Redemption lançado para PS3 e Xbox 360, que agora via retrocompatibilidade se torna um exclusivo Xbox ONE.

Títulos com suporte ao modo Multiplayer via System Link ainda funcionam — mesmo em toda a família de consoles Xbox.

Mais jogos pela frente: tecnicamente possível, mas legalmente impossível

Sobre quais outros jogos do primeiro Xbox serão apresentados no futuro, a equipe está tentando manter as expectativas sob controle — com uma boa razão. Isso porque muitas empresas que lançaram games para o Xbox não existem mais, ou seus contratos estão perdidos, ou existem problemas de licenciamento com uma música específica, enfim. Ou seja, embora seja tecnicamente possível para a Microsoft torná-los compatíveis com o Xbox One, o processo pode ser legalmente impossível, mas isso já é algo que certamente terá todas as atenções da equipe responsável por isso.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados