29/09/2018

O hacker que prometeu deletar página oficial de Mark Zuckerberg no Facebook mas arregou e voltou atrás

Um hacker taiwanês, que atende pelo nome de Chang Chi-yuan, tinha anunciado que iria deletar a página do Facebook de Mark Zuckerberg. O problema é que ele arregou.

O “evento” estava marcado para acontecer no domingo (30), a partir das 7h da manhã (horário de Brasília), através da própria página do hacker, supondo que o Facebook não faria nada para impedi-lo.


De acordo com o Bloomberg, Chang, de 24 anos, é um hacker “white hat”, ou seja, alguém que expõe falhas em sites e softwares para ajudar a melhorá-los, seja de graça ou em troca de recompensas. Ele é consideravelmente famoso em Taiwan, onde até mesmo participou de programas de TV para falar sobre seus feitos.

Apesar disso, Chang afirma que não faz este tipo de coisa por gostar de ser hacker. “Eu apenas sou entediado e tento mexer nas coisas para ganhar algum dinheiro”, explicou em uma postagem.

Desistiu...

O que para muitos seria um grande espetáculo, algumas horas depois da publicação, virou frutração. O jovem voltou atrás e desistiu do show. Ele explicou que não vai mais realizar a transmissão ao vivo e que informou o Facebook sobre o problema.

Ele prometeu apresentar uma prova da falha encontrada quando for pago. “Estou cancelando a transmissão ao vivo. Eu reportei o bug ao Facebook e vou mostrar uma prova quando receber a recompensa”, afirmou. Os comentários negativos foram tantos que ele acabou apagando sua página (com vergonha talvez?)

O Facebook foi procurado pela imprensa, mas não se posicionou publicamente a respeito da situação.

Outras vezes aconteceu

A página de Zuckerberg já foi hackeada outra vez, em 2011, quando um hacker conseguiu fazer uma postagem usando a conta do criador do Facebook.

Fonte: The Verge
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2018 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários