05/10/2018

10 palpites que não deram certo sobre o governo de Donald Trump nos EUA

Donald Trump entrou para a história dos Estados Unidos quando em 2016, finalmente se tornou o 45º presidente americano. O que quase ninguém agora se lembra, é que os mais diversos palpites foram feitos sobre o governo de Trump nos EUA. Palpites esses que, bom, até agora não se concretizaram...

Na nossa lista tem desde a famigerada Terceira Guerra Mundial e campos de extermínio para homossexuais, até a morte do presidente e o fim do mundo! Cada palpite mais assustador do que o outro. Dá só uma olhada: 


Ditadura

Trump, o ditador... Bom, pelo menos é assim que todos imaginavam que seria. Sobre a repressão que Donald John Trump poderia fazer no poder dos Estados Unidos, os comentários foram os mais diversos:







Se Trump tem cara de um machão ditador isso você pode até questionar, mas pelo menos até agora não tem ninguém, por causa do governo, passando fome ou mesmo sendo preso ou fuzilado apenas por protestar contra seu governo. Pelo contrário, recentemente ganhou força a ideia de que Trump pode inclusive realizar uma intervenção para acabar com uma verdadeira ditadura: a da Venezuela.

Se isso vai acontecer, já é cena dos próximos capítulos.

Terceira Guerra Mundial

O mais temido pelos analistas no Twitter, era a Tegunda Guerra Mundial. A verdade é que realmente, muitos aguardavam isso, até mesmo os analistas integrantes do jornalismo no país, já que Trump diversas vezes também provocou, fazendo muitos comentarem:





A realidade, é que para quem acreditava que ia rolar uma Terceira Guerra, na verdade isso por enquanto nem está em vias de acontecer, seu início teve inclusive que ser cancelado como mostramos em outro artigo por aqui.

Mas e as rixas com a Coreia do Norte?

Ao que parece se amenizaram... Na real, as Coreias recentemente começaram inclusive a remover da fronteira cerca de 1 milhão de minas terrestres. A medida é parte de um acordo para reduzir a tensão e construir confiança na península dividida.

Mais de 1 milhão de minas terrestres estão instaladas em áreas de fronteira, incluindo a zona desmilitarizada e a Área de Controle Civil, dizem especialistas no assunto, e tanto soldados quanto civis foram mortos ou feridos ao pisarem nelas.

Bom, por enquanto é isso... Ninguém nunca sabe se realmente vai acontecer mas por enquanto tá tudo tranquilo.


Explosão na economia

Outro palpite que os analistas de situação no twitter acreditaram, era que realmente Donald Trump poderia explodir a economia nos Estados Unidos.




As especulações foram várias: desde que ele, por propôr cortar os impostos dos ricos para gerar mais emprego aos pobres, desajustaria a ordem do mundo como visto acima, até propôr que ele literalmente não entendia absolutamente nada de economia, como foi no caso da revista The Econnomist.



A The Economist pode até ter boas intenções, só que não vão bem de encontro ao que recentemente aconteceu nos EUA. Isso porque a economia de lá cresceu cerca de 4,1% no 2º trimestre, sendo esse seu maior ritmo desde 2014.

O crescimento foi impulsionado pelo consumo e pela venda antecipada de soja à China. Trump comemorou os números dizendo que eles são 'muito sustentáveis'.

O Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos cresceu a uma taxa anualizada de 4,1% no segundo trimestre de 2018. Os dados foram divulgados em julho deste ano, na primeira estimativa feita pelo Departamento de Comércio Americano.

E como se não bastasse tudo isso, a criação de vagas de trabalho nos EUA acelerou em agosto e o aumento dos salários no país foi o maior desde 2009.

Trump está morto!

Bem no dia em que estava acontecendo a eleição final nos EUA, Trump poderia... morrer.

Essa a gente não precisa nem dizer. Se era por mera pressão, pelo menos nenhum atentado aconteceu ao presidente dos EUA... Trump continua vivo, a não ser que ele tenha sido morto e agora quem está em seu lugar é um clone.

Fim do mundo

Leo Jaime disse que se Trump ganhasse, o mundo teria seu fim... #Fatalista

Trump ganhou e, a menos que estejamos vivendo em uma realidade paralela, o mundo não acabou. Ao que parece, esse foi mais um palpite que não deu certo também...

E você, acha que ainda existe algum palpite que pode se concretizar? Diga nos comentários abaixo e escolha uma das redes sociais para compartilhar esta matéria com seus amigos.
Se você viu algum erro ou quer adicionar alguma informação ao nosso artigo, clique aqui

Os comentários postados a seguir, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores e não representam a opinião particular de nenhum integrante da Curiozone. Como uma forma de ser mais acessível a todos, nosso site usa a plataforma de comentários do facebook. Dessa forma, se você se sentiu ofendido com qualquer comentário postado, fica muito mais prático e rápido denuncia-lo ao próprio facebook clicando aqui. O sigilo é 100% garantido e sua denúncia sempre será anônima.
 
Copyright © 2018 Curiozone // Todas as imagens de filmes, séries e etc são marcas registradas de seus respectivos proprietários