Connect with us

Ciência

Maconha é mais prejudicial do que o álcool para jovens, segundo estudo

No final das contas, o estudo descobriu que a maconha também não é lá uma planta que se cheire…

Published

on

Foto: Reprodução/Google

Um teste feito por pesquisadores da Universidade de Montreal, no Canadá, promete mudar completamente o conceito daqueles que costuma acreditar que a maconha é inofensiva, equiparando com outros tipo de elementos que podem viciar como café ou álcool por exemplo. O teste mostra que a maconha causa mais impacto sobre as habilidades de raciocínio, memória e comportamento dos adolescentes do que o álcool.

De acordo com informações do portal R7, o estudo que foi publicado pela rede britânica BBC, acompanhou e fez o teste em 31 escolas canadenses, durante quatro anos, com 3.800 adolescentes, iniciando em jovens de 13 anos de idade. O estudo aponta que os adolescentes cobaias que usam maconha estão causando danos duradouros em seus cérebros que ainda estão em processo de desenvolvimento.

O empresário Dan Bilzerian em meio a uma plantação de maconha.

O estudo indica ainda que tanto o álcool como as drogas ilícitas, como a maconha, causam problemas de cognição dos adolescentes, inclusive influenciando em tomada de decisões e no desempenho na escola.

De acordo os pesquisadores, os problemas são maiores com o consumo de maconha comparado ao consumo de álcool, já que os efeitos duram mais tempo — o efeito do álcool passa mais rápido.

Como foi feita a pesquisa?

Os alunos tiveram que detalhar seus hábitos de consumo de drogas e bebida uma vez por ano e os pesquisadores testavam as habilidades cerebrais com base em testes cognitivos feitos em computadores.

O resultado foi simples: dos adolescentes pesquisados, 28% disseram ter consumido maconha de alguma forma, enquanto o álcool foi consumido por 75% dos adolescentes testados.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados