Connect with us

Aconteceu

Bob’s lacra em nova campanha de marketing mas internet descobre passado politicamente incorreto da marca

O Bob’s decidiu se empoderar, mas não contava que a internet fosse ressuscitar suas antigas práticas bem machistas

Published

on

Foto: Reprodução/Google

A rede de fast food Bob’s lançou uma nova campanha de marketing digna de um lacre bem empoderado. A campanha pretende ressaltar valores feministas de empoderamento e com direcionamento a ideologia de gênero.

A campanha, disparou dois posts, em um deles diz: “O Bob’s acredita que todo mundo é livre, sem ter que ficar seguindo padrões. O seu corpo, por exemplo, não precisa ser de um jeito específico. Só precisa ser do jeito que você gosta e se sente bem. Se você também não gosta de seguir padrões, conta pra gente com a hashtag #EuNãoEstouSozinhx”

Até aí tudo bem, até porque muitas marcas resolveram aderir a onda progressista do mundo moderno. O problema, é que postagens antigas completamente controversas ao discurso feminista vieram a tona, expondo um passado inconveniente para a marca.

Postagens com uma boa pitada, ou melhor, pitada não, uma boa dose de humor negro que chegou a assustar até mesmo a nossa equipe de redação, nos fazendo perguntar se realmente aquilo era real.

Em uma postagem com teor machista (que já foi apagada devido a repercussão), a publicação mostra um garoto apertando duas mulheres e dizendo na legenda: “Orgulho do papai. #InstintoPegador”.

Para acessar a captura feita pelo arquivo do site archive.is, basta clicar aqui.

Em uma outra publicação nada empoderada e feminista, a foto mostra um homem usando uma mulher como apoio para trocar a lâmpada, e na legenda diz: “Não se trata de machismo. Se trata de uma lâmpada queimada, pô!”

A postagem, já foi apagada, mas o arquivo dela está aqui.

Outras postagens também foram feitas:

Postagem anterior da página oficial do Bob’s.

A hipótese mais provável é que a marca tenha adquirido uma página antiga de outro dono com seguidores ativados, mas esqueceu de limpar as postagens antigas. De qualquer forma, parece que teremos estagiários demitidos na equipe.

Em comunicado, Bob’s assume autoria de postagens

Depois da repercussão da nossa matéria nas redes sociais, o Bob’s se pronunciou oficialmente em sua página no facebook. Na publicação, a empresa diz: “Não admite mais piadas e posts desrespeitosos? Você não está sozinhx. Que bom que a gente mudou.”

Os comentários na postagem foram os mais diversos:

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados