Se conecte com a gente

Deu no YouTube

Pioneiro nos vlogs, PC Siqueira é ultrapassado por seu rival Nando Moura, que alcança 3 milhões de inscritos

O pioneiro no formato de vlogs no YouTube brasileiro foi ultrapassado pelo músico e empresário que é seu rival na plataforma

Publicado

no

PC Siqueira de agora em diante tem motivos para se enfurecer, pelo menos quando for comentar sobre números. Isso porque seu rival declarado Nando Moura, que começou pra valer as atividades produzindo vídeos para o YouTube há pouco menos de 3 anos, já o ultrapassou em número de inscritos.

O guitarrista, professor de música e produtor musical nordestino, se empenhou em contra-atacar o que considerava erro nos vídeos postados por PC em seu vlog que existe desde 2010 chamado MasPoxaVida.

PC, que tempos atrás chegou a chamar Nando de mirim, parece agora tentar correr atrás do prejuízo que sofreu, dizendo que fará vídeos sobre o Nando dia após dia.

O vlog de PC já teve seus momentos de glória

Não apenas por ter sido o vencedor do Shorty Award: Video Blogger mas também por vários outros fatores, o MasPoxaVida já teve seus momentos de glória enquanto maior canal de vlogs do Brasil. Dos vídeos recentes de PC, porém, os com mais views são falando sobre Nando Moura, devido ao fato do próprio Nando direcionar views para ele comentando na aba comunidade de seu canal no YouTube e incitar seus inscritos para ativar.

Polarização e grande influência

Tanto Nando como PC já são considerados influenciadores políticos da mídia digital. Ambos já tiveram seus vlogs recomendados por políticos alinhados, cada um, com o que pensam. O de PC por exemplo, já foi recomendado por Lula, Dilma e mais recentemente, pela candidata a vice-presidente Manuela d’Ávila, enquanto Nando foi recomendado por Jair Bolsonaro.

Público e rejeição

Nesse aspecto, é possível analisar que os canais não estão em pé de igualdade. Todavia, é possível perceber que pouca é a diferença de rejeição com relação a outro. Pelo fato de ter ultrapassado PC Siqueira em número de inscritos, Nando Moura naturalmente conquistou uma aprovação maior o que não significa que seus vídeos não tenham rejeição. Só que a diferença fica evidenciada quando Nando apresenta tranquilidade ao compartilhar os vídeos de PC, e em seguida se vê que esses são os vídeos com mais visualizações e ao mesmo tempo, os mais mal avaliados.

O que significa que, embora tenha mais visualizações, os vídeos não estão detendo engajamento a nível de retenção, o que pode não ser vantajoso para o canal de PC.

Marcas e anunciantes de olho nas views e engajamento

A Curiozone andou pesquisando a opinião de agentes de publicidade, que admitiram que em tempos de redes sociais, as marcas estão de olho no engajamento. Um youtuber que tenha muitos vídeos e até mesmo uma grande quantidade de inscritos mas que não tenha uma porcentagem relativa em questão de comentários, bem como aquele que tenha muitas views mas que seja unanimemente rejeitado não são cenários vantajosos para uma marca escolher anunciar seus produtos.

Novos investimentos do músico

Recentemente, outro canal que Nando Moura criou também alcançou uma marca notável na plataforma. O Noob Opressor, canal secundário dedicado a gameplays, atingiu 100 mil inscritos no YouTube.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Em Alta