Editorial
Curiozone repudia ataques difamatórios da Fatos Desconhecidos que prejudicam a marca
Ataques difamatórios da concorrente acontecem em um momento onde suas postagens enganosas são expostas.
Ter compromisso com a verdade, atestar os fatos de uma curiosidade, apagar quando a gente comete um erro (porque sim, somos todos humanos e temos direito a errar) custou um preço caro para todos nós: o de conquistar também inimigos.
Tomamos conhecimento de que na última semana, a Curiozone na forma de seu dono e criador Victor, foi acusada de conquistar seguidores através de trapaça.
Um ataque grosseiro, difamatório e ainda mais grave, covarde, porque não podemos diretamente por aquele meio nos defender com um direito de resposta. Se por algum motivo, alguma postagem acusando erros de uma notícia propagada para milhões de seguidores irritou nossa concorrente, isso não é um problema que nos cabe. Cabe aos que propagaram o erro, apagá-lo e não mais cometê-lo, coisa que não acontece.
A página Fatos Desconhecidos ganhou fama na internet por conta de suas postagens tendeciosas a buscar engajamento e curtidas. Em 2016, um escândalo: o youtuber Pirulla foi ameaçado de processo, pelo simples fato de ter exposto as mentirosas postagens feitas pela página que ludibriou seus atuais mais de 15 milhões de seguidores.
Não apenas isso, a página que atualmente tem mais de 15 milhões de seguidores se vende como séria, mas se mostra ser uma página de humor ao não reparar erros cometidos pela equipe, ou mais, permitir que este tipo de conteúdo seja publicado:
A Curiozone cresceu e, com ela, a quantidade de leitores e de admiradores. Não nos responsabilizamos por qualquer atitude tomada por uma pessoa qualquer em nome da nossa marca pela internet. Nos responsabilizamos sim, por tudo aquilo que fazemos em nossos canais oficiais de propagação de conteúdo, seja nosso site oficial, nosso canal do YouTube, nossa conta no twitter, Instagram e página oficial do facebook.
Com menos de 10 anos de projeto, fomos reconhecidos e atestados como fonte de informação por uma das instituições mais antigas e de maior valor no país: o Exército Brasileiro.
#EBnaMídia Guararapes, o confronto que deu origem ao @exercitooficial. https://t.co/iBe3mmvnBc
— Exército Brasileiro (@exercitooficial) 13 de junho de 2017
Por conta das nossas postagens sobre os mais variados assuntos, conquistamos o prestígio de especialistas em segurança, de economistas e até mesmo figuras políticas em evidência no cenário nacional. E esse não foi um trabalho fácil. Pesquisas, leituras, comprometimento com a análise total dos fatos nos levaram até esse fim. E é exclusivamente nisso que a gente acredita nos ter feito crescer. A marca foi se expandindo, crescendo em seguidores, conquistando público… Não podemos sofrer, por conta disso, ataques grosseiros e difamatórios de quem concorre diretamente conosco.
Seguiremos prestando o serviço de informar, ensinar por meio de artigos e compartilhando informações que venham agregar conhecimento. Lembramos ainda, que os comentários difamatórios advindos da concorrente como os expostos acima, não nos intimidarão.
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