Connect with us

Games

Xbox é preferência predominante de console no maior mercado de jogos da América do Norte, segundo pesquisa

Na pesquisa feita pelo portal PCMag, Xbox ocupa o primeiro lugar em 27 estados, com 31% no total. PlayStation e Nintendo ganharam 10 estados com 28% e 21%, respectivamente. Os outros 20% dos entrevistados eram jogadores de PC.

Published

on

Foto: Reprodução/Google

O portal PCMag divulgou uma pesquisa mostrando um mapeamento da preferência de plataformas no maior mercado de jogos da América do Norte que é os Estados Unidos. O mapa divulgado marca o segundo de uma série em andamento. O portal PCMag entrevistou cerca de 2.033 consumidores norte-americanos em fevereiro sobre diversos tópicos, reunindo dados demográficos adicionais, incluindo os estados de origem dos entrevistados. Da maioria dos entrevistados que se identificaram como jogadores, 31% escolheram o Xbox, já 28% escolheram a plataforma da Sony, PlayStation, enquanto 21% são fãs da Nintendo e os 20% restante são jogadores de PC.

Dividindo esses números estado por estado, 27 estados escolheram o Xbox One e o Xbox One X da Microsoft como seu console preferido. Os consoles PlayStation 4 e Nintendo da Sony, liderados pelo híbrido Nintendo Switch, ocuparam o primeiro lugar em dez estados. Por outro lado, os jogos para PC eram os mais populares em apenas três estados: Montana, Rhode Island e West Virginia.

A PlayStation superou a Nintendo em um ponto percentual no Arizona, e o Xbox superou o PlayStation em 2% na Califórnia. Na Virgínia, a Nintendo superou o Xbox em 1%. Alguns estados tiveram resultados ainda mais apertados do que isso, com a Nintendo superando o PlayStation em menos de 1% em Utah, superando o Xbox em menos de 1% em Indiana e os jogos de PC em menos de 1% em Iowa.

Gráfico de mapeamento da PCMag.

Nas principais demografias, as mulheres preferiam o Xbox e a Nintendo (elas também eram mais propensas a não ter um console favorito e não se identificarem como jogadoras), enquanto os homens preferiam os jogos para PC e PlayStation. Por faixa etária, as porcentagens mais altas de quem preferia Xbox, PlayStation e Nintendo estavam todas na faixa etária de 25 a 34 anos.

Embora os jogos para PC tenham sido derrotados em vários estados, não ficou muito atrás da Nintendo no geral. Isso porque a PCMag reuniu algumas estatísticas mais profundas sobre os jogos de PC em particular, descobrindo que 75% dos que preferem jogos de PC têm computadores com Windows. O que obviamente não é de se surpreender, já que praticamente todos os desktops e laptops de alto desempenho rodam nos sistemas operacionais Windows. 32% dos jogadores de PC disseram que um desktop é seu principal dispositivo de computação.

Mais da metade dos jogadores de PC (52%) também tem um telefone Android, que é 9% maior do que qualquer outro grupo de jogadores pesquisados. Os jogadores de PC também são os mais conectados: eles são os mais prováveis ​​de todos os jogadores a possuírem até 10 dispositivos conectados diferentes, incluindo outros consoles. A pesquisa na íntegra, pode ser acessada no site oficial da PCMag.com

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados