Se conecte com a gente

Games

Assassin’s Creed Unity pode ser uma das principais ferramentas de base para reconstrução de Notre-Dame na França

Detalhes de Assassin’s Creed Unity podem ser fundamentais para a reconstrução da Catedral de Notre Dame

Publicado

no

Foto: Divulgação/Ubisoft

Segundo relatos, o prédio da Catedral que pegou fogo na França será restaurado o mais fiel possível ao que era antes. Isso significa que arquitetos e construtores vão estudar fotos e vídeos hiper-realistas da catedral para poder recriá-la exatamente como ela era antes. Tarefa difícil você pode pensar, mas não tanto se observarmos que um dos trabalhos digitais citados para ajudar na restauração ficou a cargo do jogo Assassin’s Creed: Unity da Ubisoft.

Caroline Miousse, artista da Unity, falou com The Verge há alguns anos sobre a criação da catedral no jogo. O site escreveu:

“No caso da Notre Dame, facilmente a maior estrutura do jogo, isso significava recriar uma versão da catedral que na verdade não existia na época.”

Assassin’s Creed Unity. se passa na França.

Miousse passou literalmente anos discutindo os detalhes do edifício. Ela se debruçou sobre fotos para acertar na arquitetura e trabalhou com artistas de texturas para garantir que cada peça fosse como deveria ser. ”

De acordo com um relatório do GPSWorld, é um mapeamento 3D como esse que ajudará na restauração da vida real de uma das estruturas mais famosas da França.

As informações são do site GameUnity, o governo francês só não informou ainda exatamente quando dará início aos trabalhos para a reconstrução da catedral de Notre-Dame.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Em Alta