Connect with us

Tecnologia

Como conquistar o selo de superfã em uma página do Facebook

Curiozone dá dicas de como você pode conquistar o seu selo de Superfã

Published

on

Se você está aqui lendo este artigo, significa que no mínimo você não tem selo nenhum em nenhuma página do Facebook, ou até tem e quer saber o que foi que você fez pra ter conquistado essa grande vitória… Enfim, na matéria de hoje, nós da Curiozone vamos contar pra você alguns passos simples que podem te fazer conquistar aquele selo tão legal que todos tem por aí nas páginas do face.

Selo de superfã é ostentado por usuários do Facebook em páginas.

Na Curiozone, os que tem o selo do Superfã tem direito a um post exclusivo e secreto que ninguém mais que não é Superfã pode ver.

Antes de tudo é bom lembrar: nenhuma página distribui selos de superfã para seus fãs, algo que é um pouco arbitrário do Facebook por um lado, quando sabemos que o próprio dono de uma página sabe bem quem é fiel seguidor. Por outro lado pode ser até justo se você observar pelo lado de que o algoritmo do sistema entende bem quem é e quem não é engajado (é sobre isso que se trata o selo do superfã).

O que é o selo de Superfã?

No Facebook, as páginas possuem os seus seguidores, que dependendo de suas configurações, receberão no seu feed de notícias as postagens que ela faz. Ou seja, se você curte uma página, significa que você quer receber conteúdo dela, quando você recebe, você interage… Ou não, quando mantém sua curtida mas só ignora.

O Superfã é um selo dado para os seguidores mais fiéis de uma página, que fica sendo exibido ao lado de um usuário assim que ele realiza algum comentário na página que ele tanto curte. Além desta mudança, também é necessário ressaltar alguns outros pontos que ocorrem ao se tornar um superfã, que são:

  • Além de aparecer nos comentários da página da qual você é superfã, o selo também aparecerá nas mensagens privadas que você envia;
  • As comunidades das páginas possuem uma lista de seus superfãs e você aparecerá nela;
  • Caso opte por não exibir o seu selo, ele é removido de todas as postagens;
  • Os superfãs são selecionados semanalmente e, portanto, você pode acabar perdendo este selo caso não siga algumas dicas listadas mais abaixo;
  • Os administradores da página não podem dar mas podem remover os selos de um superfã.

Agora que você entendeu o que é, podemos ensinar pra você como você pode conseguir o selo.

Ative no sistema o “Ver primeiro” da página

Antes de qualquer coisa, você tem que estar ciente que ser um Superfã, significa ser mais do que um simples comentarista de Facebook em uma página que você gosta, você tem que stalkear absolutamente tudo aquilo que ela faz. Ativar a opção de “Ver primeiro” faz com que você tenha acesso as postagens no topo do seu feed do Facebook e assim fica sabendo de todas as postagens feitas na página: postagem de um vídeo, de uma foto, meme, gif, link e tudo mais.

O “Ver primeiro” é simples de ser ativado, basta seguir os passos da imagem abaixo:

Ativando o “Ver primeiro” na página da Curiozone.

Clique em todos os links que a página compartilhar

Na Curiozone, todos aqueles que estão sempre acessando o site, tem garantido o selo. Por isso, não deixe de clicar nas matérias que uma página divulga. Lembre-se que é o algoritmo do sistema do Facebook que te entrega o selo e não o dono da página. Dessa forma, a rede social estará constantemente analisando se você passa o dedo pra subir e ignora o link que a página compartilhou, ou se você se interessa por aquele conteúdo e consome ele. Se a gente compartilhou uma matéria, participe, clique, acesse e leia!

Compartilhe as postagens da página

Ler simplesmente pode te ajudar a ganhar o selo, mas compartilhar não só os links como também as postagens de foto ou vídeo da página vai te garantir uma rapidez maior ainda na hora de conquistar seu troféu de fã mais engajado na página. Uma dica legal é compartilhar os links da página em grupos que você faz parte no Facebook. Quando compartilhar, deixe uma pergunta que faça com que as pessoas respondam e interajam. Uma pergunta do tipo: “Você concorda?”

Reaja não só a postagem mas também aos comentários dela

Não são só as postagens que você tem que curtir para ganhar um selo, os comentários dela também. Você pode pensar: “Ué? Mas eu nunca comento nada nessa página e ganhei o selo!”… Mas você sempre curte os comentários que você concorda ou acha divertido e engraçado, certo? Então, interação é a palavra chave. Se você é tímido e não é muito de fazer comentários, mas se mostra aquele cara que sempre curte ou reage aos comentários, então significa que você é bastante interativo e merece o selo.

Siga a página se ela tiver uma conta no Instagram

Na Curiozone é tiro e queda! Todos aqueles que seguem o nosso Instagram automaticamente tem o selo de Superfã no Facebook e isso também é percebido pela rede social uma vez que o Instagram foi comprado pelo Facebook e, portanto, tem acesso aos mesmos dados da rede social de fotos em feed.

E tem como perder o selo?

A resposta é: sim! Se você não interage mais, desativou a opção “Ver primeiro”, não reage e nem comenta por um longo período de tempo, o Facebook pode retirar esse selo de você. Ou… o administrador e estagiários da página podem remover esse selo de você se acharem que você não merece. Portanto fique atento! Sempre interaja, afinal um Superfã, é mais que um fã, é um Super fã!

Advertisement
8 Comments

8 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados