Connect with us

Aconteceu

Depois de fazer muita força no banheiro, chinesa perde a memória de modo temporário

De acordo com seu filho, mulher estava constipada e disse ter “feito muita força” para defecar: ela precisou ir ao hospital

Published

on

Imagine só você perder a memória e não se lembrar do que aconteceu nos últimos dez anos por ter feito força na hora de fazer o número 2? Pois bem, isso é o que uma mulher alegou ter acontecido com ela na China. O jornal Sky Post relatou o fato.

De acordo com a reportagem, a família levou depressa a paciente ao hospital. Lá, a mulher pernoitou acordando na manhã seguinte e com a memória intacta. Os médicos concluíram que a saúde física de mental da chinesa estava em boas condições, depois dos exames que fizeram.

Depois de fazer muita força no banheiro, chinesa perde a memória de modo temporário.

Cientificamente, o esforço excessivo pode levar a desmaios e a perda de consciência. Isso porque, de acordo com os especialistas, acontece um pico acentuado na frequência cardíaca e na pressão arterial, seguidos por uma queda rápida, resultando na redução temporária de fluxo sanguíneo para o cérebro.

É possível sofrer de amnésia depois de um desmaio, mesmo não sendo muito comum. Isso acontece pois a falta de fluxo sanguíneo pode interferir temporariamente com as regiões do cérebro associadas à memória, como hipocampo e o sistema de ativação reticular.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados