Connect with us

Aconteceu

Fatos Desconhecidos reconhece erro e remove conteúdo gore depois de matéria da Curiozone

Matéria da Curiozone alertou para postagem de conteúdo gore publicado pela Fatos Desconhecidos

Published

on

Foto: Divulgação/Fatos Desconhecidos

Depois que a Curiozone registrou em uma matéria exclusiva na semana passada, que a Fatos Desconhecidos foi punida pelo Facebook por postar gore pra atrair cliques, a página removeu a postagem com conteúdo sensível.

Na matéria, é mostrado que o conteúdo publicado pela Fatos recebeu punição da rede social e ainda recebeu dezenas de críticas por parte de seus seguidores, onde alguns diziam até mesmo parar de seguir a página e denunciavam fraude por conta de um conteúdo enganoso.

Depois de ter publicado o conteúdo, a página com mais de 15 milhões de seguidores foi punida perdendo o alcance da publicação e sendo censurada para menores de idade.

A postagem de conteúdo sensível como o gore é tolerada, porém considerada uma infração às diretrizes de comunidade do Facebook sendo assim, passível de punição.

O que é o gore?

Gore é o nome dado a qualquer tipo de conteúdo que, deliberadamente, se concentra em representações gráficas de sangue e violência extremos. Imagens assim, por meio da utilização de efeitos especiais, tendem a apresentar um interesse evidente na vulnerabilidade do corpo humano e na sua teatral mutilação. Pessoas com estômago sensível ou ainda com depressão e síndrome do pânico, podem ser vulneráveis a este tipo de conteúdo.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados