Connect with us

Aconteceu

Golpe que diz que hacker filmou usuários acessando XVideos foi desmascarado em 2018

Hoax voltou a circular na internet

Published

on

Um novo hoax voltou a circular na internet sobre um golpe que já foi desmascarado em 2018: o de que hackers filmaram usuários do XVideos recentemente.

Uma reportagem do portal Gizmodo Segurança, porém, já havia alertado para o perigo. Segundo o site, alguns relatos sobre o suposto golpe foram relatados pelo Bleeping Computer, Krebs on Security e o TechCrunch.

O tal golpe consistia na vítima receber e-mails dizendo que eles sabem senhas da pessoa e que a utilizou para instalar um malware no computador. Além disso, os golpistas diziam que capturaram um vídeo da pessoa vendo pornô e se masturbando.

O golpe pode ser convincente, pois a senha que ele envia no e-mail pode ser uma das que você usa ou já usou. Tanto Duruk como a SecGuru dizem que as senhas informadas nos e-mail eram reais. Duruk tuitou que eles acreditam que essas senhas foram vazadas em alguma violação de dados.

Golpe hacker.

O jornalista especializado em segurança Brian Krebs escreveu em seu blog que esta é uma nova forma de um golpe antigo. Kreb postou que três dos seus leitores reportaram ter recebido e-mails parecidos usando táticas semelhantes, mas ele disse que as senhas contidas nos e-mails eram de 10 anos atrás.

“Suspeito que este golpe melhora com o tempo, e que os golpistas começarão a usar senhas cada vez mais relevantes — e talvez outros dados pessoais que possam ser encontrados online — para convencê-las que a ameaça é real”, escreveu Krebs.

A senha pode ser alguma que já foi usada pela vítima, mas é muito improvável que o golpista tenha instalado algum malware no seu computador. Embora golpes de extorsão sexual como esse tenham sido usados por anos, não há relatos de golpistas instalando malware para filmar alguém se masturbando enquanto vê pornografia. É muito mais fácil mentir sobre isso e convencer as pessoas que isso aconteceu.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados