Connect with us

Aconteceu

História é um dos temas da coluna de Leandro Buffon, o novo colunista da Curiozone

Leandro Buffon vai falar semanalmente sobre história, sociologia, filosofia e psicologia na coluna Buffoniando

Published

on

O site da Curiozone acaba de ganhar um reforço de peso na equipe de colunistas em uma nova parceria de conteúdo. A notícia é excelente para os interessados em aprender história. Aos 35 anos e formado em história pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), o professor Leandro Buffon é mestre em História Social e vai falar semanalmente na coluna Buffoniando.

— O gosto pela História veio desde cedo. Gosto bastante de cinema e por meio dos filmes comecei a desenvolver a curiosidade e reter conteúdos abordados neles. Com o passar do tempo comecei a ler mais e a buscar mais, a partir daí passei a entender mais os filmes, desenhos e séries ao fazer relações do que eu absorvia das leituras com os contextos abordados nos filmes. Escolhi essa área por entender que o trabalho de um professor é muito nobre e significativo. É um trabalho em que há muita troca de conhecimentos entre o professor e o aluno, além de entender que a construção da cidadania passa diretamente pelo trabalho de um professor. — conta o colunista.

Com uma coluna semanal, Leandro Buffon promete falar não só de história, como também sociologia, filosofia e psicologia. Ele promete um papo bem transversal com muita informação de qualidade para os leitores da Curiozone.

— Pretendo abordar temas com um viés transversal pegando História, Sociologia, Filosofia e Psicologia. Os textos serão semanais e muitos temas contemporâneos serão compartilhados e refletidos. Qualquer sugestão é bem-vinda! Iremos pensar o homem e sua relação com o mundo.

A primeira postagem da coluna de Leandro já está no ar e você pode acessar clicando aqui para conferir.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados