Se conecte com a gente

Aconteceu

A casa de chocolate de 10,5 toneladas em MG que entrou no Guinness como a maior do mundo

Os organizadores disseram que um público superior a 120 mil pessoas visitou a Expocolate 2018.

Publicado

no

Foto: Reprodução/Google

Pensa em uma casa com 15m² e 2,40 m de altura. Agora pensa em uma casa com 15m² e 2,40 m de altura feita com chocolate. Essa é a casa que entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes como a maior casa de chocolate do mundo inteiro. Ah! E ela fica em Uberaba (MG), aqui no Brasil. Ela tem dois cômodos: um escritório, com uma escultura de Chico Xavier e uma cozinha, com um modelo da Ana Maria Braga, a apresentadora da Rede Globo.

O peso da casa é de 10.488 kg, superando o recorde anterior de uma casa com 10.187 kg de chocolate, feita na China.

A escultura da Casa do Chocolate na Expocolate 2018 foi construída por 25 confeiteiros da cidade. A certificação foi feita pela representante do organismo Raquel Assis, responsável pela verificação desse grande feito.

Internamente, a casa, tem os modelos em chocolate de Chico Xavier e da Ana Maria, acompanhada do Louro José, que pesam em torno de 200 kg cada um, com cerca de 1,60 m de altura.

Escultura da Ana Maria Braga de chocolate

Na Páscoa de 2017, os confeiteiros de Uberaba tinham conseguido registrar o maior coelho de chocolate do mundo, com quatro toneladas, que também foi certificado pelo Guinness Records Book de 2017.

“É uma emoção muito grande. Não é fácil, dependemos do trabalho em equipe e utilizamos um produto (chocolate) frágil”, disse Bispo.

180 horas de trabalho

Na criação das esculturas, foram utilizadas estrutura em barro, de tamanho real. A partir dessas estruturas, foram confeccionadas formas de resina de cada parte do corpo, de forma separada. Pra você ter uma ideia do trabalho, os confeiteiros demoraram 180 horas para concluir tudo, que ficou pronto por volta de 6h do domingo de Páscoa (1°).

Os organizadores disseram que um público superior a 120 mil pessoas visitou a Expocolate 2018.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Em Alta