Connect with us

Aconteceu

Greta Thunberg é desafiada por CJ Pearson para debate sobre mudanças climáticas

Ativista conservador desafia jovem progressista eleita personalidade do ano pela revista TIME

Published

on

Com apenas 13 anos de idade, se tornou uma figura mundialmente conhecida como ativista mas calma, não estamos falando de Greta Thunberg e sim de C.J. Pearson que diferente de Greta, você certamente não leu tanto sobre na imprensa. Talvez você sequer saiba sobre Greta, mas tudo bem, depois vamos contar sobre ela também um breve resumo.

C.J. Pearson é o nome do jovem que chamou o presidente Barack Obama de mentiroso e incompetente. Ele se tornou conhecido depois de um vídeo em que em vez de falar de videogames, ele decidiu falar de política, falando como se fosse realmente um político, argumentando com o presidente Barack Obama sobre a melhor forma de responder aos terroristas em um vídeo que conta com mais de 2 milhões de views.

Claro que aqui no Brasil, pouco se ouviu falar do jovem, mas na gringa a situação foi um pouco diferente (existem matérias sobre C.J. inclusive em Portugal), mas não foram só jornalistas que repararam ele. No início do mês de setembro em 2015, C.J. aceitou ser mandatário nacional do movimento Teens for Ted, que procurava mobilizar os jovens para a campanha presidencial do senador conservador Ted Cruz, do Texas. “Isto é algo que não poderia recusar. Estou muito entusiasmado”, comentou.

Greta Thunberg

Greta Thunberg é o nome da ativista que se tornou conhecida em uma sexta-feira, de 2018, mais precisamente no mês de agosto, quando então com 15 anos, decidiu matar aula para protestar contra as recentes ondas de calor e os incêndios que afetaram a Suécia. A menina se sentou em frente ao Parlamento da Suécia com um cartaz com os dizeres: “Em greve escolar pelo clima”.

O protesto de Greta sozinha ganhou o noticiário inspirando jovens progressistas do mundo inteiro a criarem mobilizações toda sexta-feira para que políticos e autoridades mundiais cumprissem as metas de emissão de gases causadores do efeito estufa.

Greta Tintin Eleonora Ernman Thunberg é uma ativista ambiental sueca.

Recentemente, a ativista foi chamada de pirralha pelo presidente Bolsonaro e ironizada por Donald Trump. O presidente dos Estados Unidos, disse que é “ridículo” que a jovem sueca tenha sido nomeada Personalidade do Ano da Time em 2019.

O convite para o debate

O convite foi feito, resta saber se a garota eleita pela revista TIME, como a personalidade do ano irá aceitar.

“[De] adolescente para adolescente – vamos nos encontrar no campo de batalha de idéias e debater os méritos de sua afirmação de que a mudança climática é a crise existencial que você caracteriza como sendo. Sem manipuladores. Sem pontos de discussão. Apenas substância. O que você diz?” diz o tweet de CJ.

Greta, de um lado, é uma das adeptas da teoria do aquecimento global. C.J. por outro lado, é contra o que muitos consideram como eco-terrorismo e uma voz conservadora sufocada na mídia. Será que esse debate acontecerá? E você, quem acha que levará a melhor?

Advertisement
3 Comments

3 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados