Se conecte com a gente

Aconteceu

O jovem que prometeu honrar a morte de seu irmão em guerra e se formar paraquedista militar

Fin Doherty e a história que fez a internet se emocionar em 2019

Publicado

no

Fin Doherty é o nome do homem que fez a internet se emocionar. Irmão de um herói de guerra, Fin chorou copiosamente quando se formou e se tornou paraquedista. O motivo? A morte de seu irmão. Mas calma, vamos contar melhor essa história pra você.

Fin Doherty tinha apenas seis anos quando seu irmão, o soldado Jeff Doherty, foi morto durante sua primeira missão na província de Helmand, em 2008. Jeff, que era de Southam, em Warwickshire , morreu depois de ter sido fatalmente ferido durante uma emboscada do Taliban. Ele faleceu dois dias após seu aniversário de 20 anos.

No momento de sua morte, seu irmão Fin se referia a ele como seu ‘herói’, tendo sido presenteado com a boina de Jeff.

De acordo com a reportagem da BBC, Fin finalmente conseguiu cumprir este ano, sua promessa de seguir seu irmão mais velho para o Regimento de Paraquedistas, após um árduo curso de treinamento de 19 semanas na Catterick Garrison, em North Yorkshire.

Fin, agora com 18 anos, chorou ao receber oficialmente a boina de Jeff pelo sargento Adam Ireland, que lutou ao lado de seu irmão.

Fin disse em entrevista ao jornal The Sun que significa tudo para ele, receber sua boina.

“Eu sempre quis usar sua boina para ver as coisas que ele teria feito se sua carreira não tivesse sido interrompida. Agora eu tenho em minha posse e cumprirei minha promessa a ele.” — disse Finn emocionado.

Ele continuou: “Estou esperando isso desde os seis anos quando descobri que ele havia sido morto. Ganhei da mesma maneira que ele. Trabalhei duro. Ninguém pode tirar isso de mim. Desde que ele morreu em 2008, isso é tudo o que eu sempre quis. Isso é para nós dois. Às vezes, você senta no seu braço e pensa no que estou fazendo aqui. Eu poderia estar em casa, quente na cama. Mas quando eu descobri que ele foi morto aos seis anos de idade, isso é tudo que eu sempre quis fazer.”

Seu comandante, segundo tenente Edward Watkins, disse que é um curso excepcionalmente difícil de se conseguir. Para Edward, alguém como Pte Doherty, significa muito mais para ele. Ele lidou com isso tremendamente bem e saiu brilhando.

De acordo com o segundo tenente, “Ele está seguindo os passos de seu irmão. Você pode ver o quanto isso significa para ele. Há momentos em que o curso é excepcionalmente árduo e muitos recrutas desistem. Mas você pode ver que ele tem essa unidade, ele tem algo sobre ele. Ele quer estar aqui e isso significa absolutamente tudo. A boina significa muito mais do que apenas um pouco de toucado.”

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Em Alta