Connect with us

Aconteceu

Empresa japonesa anuncia smartphone que não deixa usuário tirar nudes

Câmera do Tone e20 desativa botão de disparo em caso de “conteúdo inapropriado”

Published

on

Já pensou em um mundo onde os nudes não existissem? Bom, pelo menos no mundo digital, é isso que uma empresa japonesa está preconizando ao lançar o novo celular que simplesmente impede que o usuário tire nudes. Obviamente que um mundo assim, é quase impossível de existir, mas depois que diversos anônimos e famosos são frequentemente vítimas de vazamentos de fotos em que se está pelado, pelado, nu e com a mão no bolso, a Tone Mobile decidiu lançar uma solução para esse problema.

Tone e20 é o nome do aparelho, que tem uma câmera capaz de desativar o botão de disparo em situações como essa, que podemos dizer, que são bem íntimas. Ao perceber imediatamente, que se trata de um nude, o aparelho mostra uma notificação dizendo “foto não tirada devido conteúdo inapropriado”. A empresa não especificou o que necessariamente faz com que uma foto seja considerada inadequada, mas deixou claro que selfies nuas estão entre as proibições.

Empresa japonesa anuncia smartphone que não deixa usuário tirar nudes.

Nessa história toda existe um porém, esse recurso foi criado também com a finalidade principal de proteger menores de idade, sendo assim, um adulto pode facilmente desativar o recurso. Além disso, a função do smartphone ainda é dedo-duro. Isso porque os pais que tiverem um Tone e20 podem se conectar ao telefone dos filhos por meio de um aplicativo que segundo a fabricante, recebe uma notificação com hora e local em que a tentativa de nude foi feita, além de uma versão borrada da mesma.

O celular custa 21.780 ienes, por volta de R$ 862. Nenhuma grande fabricante de smartphone tem ferramentas assim, só que se a moda pega, a ideia pode se espalhar para a felicidade de uma galera, e a tristeza de outras.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados