Connect with us

Aconteceu

Homem que construiu o próprio foguete para “provar” que a Terra é plana morre em experimento

Mike Hughes queria “provar” que a Terra é plana e para isso, construiu seu próprio foguete

Published

on

O aventureiro terraplanista Mike Hughes, ficou mundialmente famoso por propôr um experimento inusitado: ele queria provar que a Terra é plana, viajando até o espaço em um foguete construído por ele mesmo. Você se lembra? Pois bem, recentemente o homem, que também era conhecido como Mad Mike, morreu durante o teste. Hughes recentemente tinha se filiado às teorias conspiratórias de que a Terra é plana, desenvolvia projetos de foguetes que buscavam atingir altura suficiente para tentar desacreditar séculos de estudos científicos “provando” que o planeta não é redondo.

Homem que construiu o próprio foguete para “provar” que a Terra é plana morre em experimento.

Hughes além de tudo isso, era um dublê e showman conhecido internacionalmente. Ele detém o recorde mundial de salto em distância com uma limusine, tendo atingido 31 metros durante uma apresentação no Lincoln Center, em Washington.

O acidente aconteceu no último sábado dia 22, quando Hughes testava o segundo foguete construído por ele. Só que dessa vez, a construção e lançamento faziam parte de um reality show do canal US Science Channel. De acordo com a divulgação oficial do canal, a série mostraria os esforços de três equipes para construir foguetes com orçamento reduzido de US$ 18 mil (R$ 79 mil).

O objetivo de Hughes era alcançar a altitude de 5 mil pés (1,5 km) em um foguete movido a vapor pressurizado.

O lançamento do foguete e a queda foram registrados em vídeo e divulgado nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver que, no momento do lançamento, o paraquedas que deveria ser usado na aterrisagem se solta da aeronave. Depois, o foguete some no céu para, em seguida, começar a cair até encontrar o chão.

Hughes já tinha realizado um voo em foguete caseiro em março do ano passado. Ele conseguiu alcançar 570 metros de altura, antes de disparar o paraquedas e pousar sem muitos problemas.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados