Aconteceu
Ambev, Gerdau e Hospital Albert Einstein se unem para construir hospital de tratamento para coronavírus
Depois do combate à pandemia, hospital será entregue a Prefeitura de São Paulo.

A corrida contra o tempo já começou. Até o momento são mais de 2,2 mil casos confirmados e 47 mortos pelo novo coronavirus no Brasil. No meio desse cenário, a Ambev, a Gerdau e o Hospital Israelita Albert Einstein anunciaram recentemente que vão unir esforços para a construção de um novo centro de tratamento para a Covid-19 (a doença causada pelo vírus que surgiu na China).
Será um hospital com 100 leitos comuns que vão atender o público exclusivamente pelo SUS. Ele vai ser construído de forma anexa ao Hospital Municipal M’Boi Mirim — Dr. Moysés Deutsch, na zona sul de São Paulo, onde o Einstein já é responsável pela gestão.
A gente da Ambev, junto com a Gerdau e o Hospital Albert Einstein, vai erguer o Centro de Tratamento COVID19, anexo ao Hospital M’Boi Mirim, que será construído em 20 dias, com 40 leitos. E em 40 dias, serão mais 60 leitos. Aguarde mais informações! pic.twitter.com/TPLIoDHB8U
— Cervejaria Ambev (@Ambev) March 24, 2020
As obras já começaram e a nova área terá seus primeiros 40 leitos entregues em 20 dias. O total de 100 leitos deve ser finalizado até o dia 30 de abril. Como não é um hospital de campanha, ele não será desmontado e, depois do combate à pandemia, vai ser entregue à Prefeitura de São Paulo, passando a integrar a rede pública de saúde do município.
-
Aconteceu2 dias atrás
Avião carregado com vacinas contra a Covid-19 bate em jumento ao pousar na Bahia
-
Aconteceu7 dias atrás
Hasbro esclarece que “Sr. e Sra. Cabeça de Batata” não passarão a ter gênero neutro
-
Astronomia7 dias atrás
É possível que tenhamos detectado alienígenas sugadores de buracos negros, de acordo com cientistas
-
Tecnologia2 dias atrás
Google diz que deixará de vender anúncios com base no histórico individual de navegação