Connect with us

Aconteceu

Apesar do coronavírus, Ibama segue no combate ao desmatamento nas florestas

O Ibama decidiu manter as operações previstas para 2020, inclusive as atividades dos agentes vão a campo

Published

on

A propagação do novo coronavírus não interromperam o combate ao desmatamento. As fiscalizações do governo contra o desmatamento ilegal continuam. Todas as ações de fiscalização ambiental planejadas por agentes que vão a campo seguem normalmente. A Diretoria de Proteção Ambiental do Ibama, emitiu um oficio, decidindo pela manutenção das operações previstas no Plano Nacional Anual de Proteção Ambiental (Pnapa) 2020, documento que orienta o trabalho dos fiscais.

Nas florestas, combate ao desmatamento continua, apesar de coronavírus.

São poucas as situações em que o trabalho dos agentes envolve grandes agrupamentos, então o trabalho pode seguir, já que uma das recomendações para evitar o avanço do novo coronavírus, é justamente evitar aglomerações.

As únicas exceções são os casos de servidores que se enquadram no grupo de risco definido pelo Ministério da Saúde, em situação de aglomeração de pessoas, ou que apresentem os sintomas do Covid-19, que são dores no corpo, febre e dificuldade de respiração.

“Solicito ainda que sejam adotadas todas as medidas para minimizar a exposição dos servidores aos riscos de infecção pelo covid-19, bem como a priorização de deslocamentos por via terrestre”, afirma, no documento, o coordenador-geral de fiscalização ambiental, Rene Luiz de Oliveira.

O Ibama tem cerca de 700 agentes que atuam diretamente nas florestas, em todo o país e a maior parte, está concentrada na região amazônica.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados