Se conecte com a gente

Aconteceu

Coronavirus também pode ser disseminado por cédulas de dinheiro

Covid-19, o novo coronavirus também pode ser disseminado por cédulas de dinheiro

Publicado

no

Se antes você suspeitava, agora pode confirmar sua suspeita. A Organização Mundial de Saúde, afirmou que as notas de dinheiro podem ajudar na disseminação do Covid-19, mais conhecido como o novo coronavírus, que vem se espalhando pelo mundo. A entidade recomendou que as pessoas lavem bem as mãos depois que mexer com as cédulas de dinheiro.

A recomendação do órgão, é que você deve usar tecnologia sem contato sempre que possível, para evitar a propagação da doença. E não foi só a OMS, o Banco da Inglaterra, também reconheceu que as notas “podem transportar bactérias ou vírus” e recomendou que as pessoas passem a lavar as mãos com mais frequência.

Há muito tempo, circulava pelas redes sociais, vídeos em que funcionários de bancos chineses, desinfetavam e isolavam notas usadas como parte de seus esforços para impedir a propagação do vírus.

A Coreia do Sul, considerado hoje o país com o maior número de casos fora da China, também está limpando as notas. Para isso, os funcionários usaram luz ultravioleta e altas temperaturas para esterilizar as notas, colocando-as novamente em circulação depois de terem sido seladas e armazenadas por até 14 dias.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Em Alta