Connect with us

Games

Há 20 anos Sony lançava seu console de maior sucesso: PlayStation 2

Até hoje, o PlayStation 2 detém um impressionante recorde como o console mais vendido de todos os tempos.

Published

on

Foto: Divulgação/Sony

20 anos de história, de sucesso e de grandes lembranças. Há 20 anos, a Sony lançava talvez o seu maior e mais marcante sucesso até hoje. Lançado no Japão, no ano 200, foi a segunda empreitada da Sony no mercado de games após uma estreia surpreendente com o PlayStation One. Depois do lançamento, o PS2 foi capaz de superar até mesmo as mais otimistas expectativas e teve uma trajetória de glória, até se tornar o console mais vendido de todos os tempos.

Grand Theft Auto: Vice City, San Andreas, Meta Gear Solid 2 e 3, Final Fantasy 10, 11 e 12, Silent Hill 2 e 3, God of War 1 e 2, Kingdon Heart, entre outros foram sucessos inesquecíveis do segundo console da Sony, que fazia parte da sexta geração de consoles, liderando com uma vantagem considerável em relação aos concorrentes da época: Dreamcast, GameCube e o primeiro Xbox, lançado pela Microsoft um ano depois.

Quando, onde e como foi lançado o primeiro PS2?

O PlayStation 2 foi lançado em 4 de março de 2000 no Japão, com lançamento no mesmo ano em outubro nos Estados Unidos e em novembro na Europa. O console gerou um grande frisson na época, com pessoas que acampavam na fila e estoques que não paravam nas prateleiras, algo inédito para um videogame até então.

Console PlayStation 2 FAT.

O PlayStation 2 era vendido pelo preço de US$ 299 (em torno de R$ 1.345 sem considerar impostos e inflação) e havia quase 30 games disponíveis, entre títulos como Street Fighter EX 3, Ridge Racer 5, Tekken Tag Tournament e mais.

E como foi o lançamento no Brasil?

Bom, diferente do que muitos acreditam, a Sony não investiu no lançamento de seu segundo console no Brasil. Infelizmente há uma mancha na história de seu sucesso no maior país da América do Sul, já que o que popularizou o console no país, foi a pirataria desenfreada. Pouco se conhece algum gamer brasileiro que tenha um jogo original do Play2 por aqui. É algo simplesmente raro. Na época então, só quem tinha grana mesmo.

Console PlayStation 2 versão Slim.

A maioria dos consoles que os gamers viram por aqui, eram modelos importados. Oficialmente, o Play2 só veio a ser lançado no Brasil em 2009, quando o seu sucessor o PlayStation 3 já havia sido lançado há pouco mais de 3 anos. Apesar da entrada oficial tardia, isso permitiu avanços futuros como, por exemplo, o lançamento quase simultâneo do PlayStation 4, além de jogos em língua portuguesa.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados