Connect with us

Aconteceu

Italiano de 101 anos que sobreviveu à gripe espanhola de 1918 também venceu a Covid-19

Por sua idade avançada, os médicos temiam que o homem fosse se tornar mais uma vítima dessa infecção respiratória perigosa.

Published

on

É quase inacreditável, mas aconteceu: um italiano de 101 anos sobreviveu a não uma, mas duas pandemias globais: a gripe espanhola de 1918 e o surto de COVID-19. Conhecido apenas como “Senhor P”, o homem foi internado com coronavírus na semana passada no Hospital Infirmi de Rimini, uma cidade da região Emilia-Romagna da Itália.

Por sua idade avançada, os médicos temiam que o Senhor P fosse se tornar mais uma vítima dessa infecção respiratória perigosa. Felizmente, na última quarta-feira (25), ele foi dispensado do hospital e voltou para a casa com sua família. As informações são do portal Hypescience.

O curioso é que o Senhor P nasceu em 1919, bem no meio da epidemia de gripe espanhola que chegou a matar cerca de 600.000 italianos. Ou seja, ele sobreviveu a não apenas uma, mas sim duas epidemias globais de doenças contagiosas, além de uma guerra mundial.

Final feliz

A vice-prefeita de Rimini, Gloria Lisi, deu uma declaração tocante ao jornal local ReminiToday sobre o caso bizarro.

“P., de Rimini, nasceu em 1919, em meio a outra pandemia mundial trágica. Ele viu tudo, fome, dor, progresso, crise e ressurreições. Uma vez ultrapassada a barreira dos 100 anos, o destino colocou esse novo desafio diante dele, invisível e terrível ao mesmo tempo. Uma esperança para o futuro se encontra no corpo de uma pessoa com mais de um século de idade, conforme as tristes crônicas dessas semanas relatam mecanicamente todos os dias um vírus que assola especialmente os idosos. O Senhor P. conseguiu sobreviver. A família o levou para casa ontem à noite, para nos ensinar que mesmo aos 101 anos de idade, o futuro ainda está por ser escrito”, declarou Lisi.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados