Games
Microsoft explica porque controle do Xbox Series X usará pilhas: “Usuários querem ter opções”
Controle, assim como todos os outros poderá usar pilhas alcalinas, recarregáveis e baterias do kit play and charge

Uma polêmica desnecessária toma conta da internet desde que surgiram os controles wireless, quando alguns jornalistas criaram artigos de opinião, e começaram a estimular debates em fóruns pela internet, questionando a Microsoft sobre se manter pilhas como padrão no controle do Xbox seria realmente algo que seja necessário, indo na contramão da Sony e até mesmo a Nintendo que usam apenas baterias como padrão.
Essa polêmica se estendeu até os dias de hoje, quando recentemente houve o anúncio da nova geração de consoles. Percebendo o barulho da mídia, a Microsoft veio a público esclarecer o motivo do porquê segue investindo nessa “jogada”. De acordo com o portal ComicBook, a Microsoft ouve os pedidos da comunidade.
“Quando conversamos com os jogadores, percebemos que há certa polarização e algumas pessoas realmente preferem pilhas. Então, oferecemos flexibilidade para os dois grupos… Você pode usar uma bateria recarregável e funciona como funcionaria no Elite, mas é algo separado”, disse Jason Ronald, da Microsoft.
Poucos se lembram do detalhe que é possível usar pilhas alcalinas, pilhas recarregáveis e até mesmo baterias comuns do kit “play and charge” que como a própria tradução literal diz, você pode jogar enquanto carrega. Um detalhe interessante que poucos também se lembram é que a tradução de battery em inglês, é pilha.
De acordo com especialistas, condicionar o controle a uma bateria deixaria o custo final do console mais caro. O que a Microsoft deixa claro, é que sempre quer, pelo menos na questão do controle do console, oferecer opções sem encarecer o custo final para o consumidor.
-
Aconteceu6 dias atrás
Professora sobre uso da linguagem neutra: “Desnecessário”
-
Aconteceu4 dias atrás
Hasbro esclarece que “Sr. e Sra. Cabeça de Batata” não passarão a ter gênero neutro
-
Aconteceu7 dias atrás
Homem morre nos EUA após explodir equipamento que construía para chá de revelação do filho
-
Deu no YouTube5 dias atrás
Felipe Neto reclama de VAR e torcedor o tranquiliza: “Na Série B não tem VAR”