Connect with us

Games

Microsoft explica porque controle do Xbox Series X usará pilhas: “Usuários querem ter opções”

Controle, assim como todos os outros poderá usar pilhas alcalinas, recarregáveis e baterias do kit play and charge

Published

on

Foto: Reprodução/Google

Uma polêmica desnecessária toma conta da internet desde que surgiram os controles wireless, quando alguns jornalistas criaram artigos de opinião, e começaram a estimular debates em fóruns pela internet, questionando a Microsoft sobre se manter pilhas como padrão no controle do Xbox seria realmente algo que seja necessário, indo na contramão da Sony e até mesmo a Nintendo que usam apenas baterias como padrão.

Essa polêmica se estendeu até os dias de hoje, quando recentemente houve o anúncio da nova geração de consoles. Percebendo o barulho da mídia, a Microsoft veio a público esclarecer o motivo do porquê segue investindo nessa “jogada”. De acordo com o portal ComicBook, a Microsoft ouve os pedidos da comunidade.

“Quando conversamos com os jogadores, percebemos que há certa polarização e algumas pessoas realmente preferem pilhas. Então, oferecemos flexibilidade para os dois grupos… Você pode usar uma bateria recarregável e funciona como funcionaria no Elite, mas é algo separado”, disse Jason Ronald, da Microsoft.

Poucos se lembram do detalhe que é possível usar pilhas alcalinas, pilhas recarregáveis e até mesmo baterias comuns do kit “play and charge” que como a própria tradução literal diz, você pode jogar enquanto carrega. Um detalhe interessante que poucos também se lembram é que a tradução de battery em inglês, é pilha.

De acordo com especialistas, condicionar o controle a uma bateria deixaria o custo final do console mais caro. O que a Microsoft deixa claro, é que sempre quer, pelo menos na questão do controle do console, oferecer opções sem encarecer o custo final para o consumidor.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados