Astronomia
NASA identifica asteroide gigante se aproximando da Terra daqui a um mês
A NASA no entanto afirma que não há motivo para preocupação

A divisão da Nasa, que é responsável por monitorar objetos espaciais que se aproximam da Terra, identificou um asteroide de quatro quilômetros de diâmetro que deve chegar aqui perto da Terra no dia 29 de abril. De acordo com a agência, não há motivo de preocupação, embora esse corpo espacial esteja viajando a 31mil km/h. As informações são do portal de tecnologia Tilt, do UOL.
“No dia 29 de abril, o asteroide 1998 OR2 vai passar a 3,9 milhões de milhas/6,2 milhões de quilômetros da Terra. Uma matéria do Daily Express sugere que existe um ‘alerta’ sobre esse asteroide, mas a informação é falsa. Uma lista completa de todos os asteroides que passam pela Terra está sempre disponível no site cneos.jpl.nasa.gov/ca. Sigam em frente!”, comentou a agência espacial no Twitter.
On April 29. asteroid 1998 OR2 will safely pass Earth by 3.9 million miles/6.2 million km. A @Daily_Express article implying there is a “warning” about this asteroid is false. A complete listing of all asteroid passes is always public at https://t.co/i6i8HwCDJq. Carry on!
— Asteroid Watch (@AsteroidWatch) March 4, 2020
Um outro asteroide que também tem causado preocupação na população mundial, é um bem menor, com aproximadamente 500 metros de diâmetro, batizado de Bennu. Bennu viaja em rota de colisão com a Terra, só que as chances de que essa colisão aconteça são de 1 em 2,7 mil. E ainda, se vier acontecer, o choque será entre os anos 2175 e 2196.
-
Aconteceu3 dias atrás
Band sofreu ameaça de perder direitos da marca MasterChef antes de nova temporada
-
Aconteceu3 dias atrás
Mulher reage a assédio e agride homem que tentou passar a mão na coxa dela; confira o vídeo
-
Aconteceu2 dias atrás
Filho de Lula, Luís Cláudio é assaltado em São Paulo na véspera do casamento de seu pai
-
Aconteceu4 dias atrás
Prefeitura de Magé asfalta parte da linha de trem que passa pela cidade e interrompe circulação