Se conecte com a gente

Astronomia

NASA identifica asteroide gigante se aproximando da Terra daqui a um mês

A NASA no entanto afirma que não há motivo para preocupação

Publicado

no

Foto: iStock

A divisão da Nasa, que é responsável por monitorar objetos espaciais que se aproximam da Terra, identificou um asteroide de quatro quilômetros de diâmetro que deve chegar aqui perto da Terra no dia 29 de abril. De acordo com a agência, não há motivo de preocupação, embora esse corpo espacial esteja viajando a 31mil km/h. As informações são do portal de tecnologia Tilt, do UOL.

“No dia 29 de abril, o asteroide 1998 OR2 vai passar a 3,9 milhões de milhas/6,2 milhões de quilômetros da Terra. Uma matéria do Daily Express sugere que existe um ‘alerta’ sobre esse asteroide, mas a informação é falsa. Uma lista completa de todos os asteroides que passam pela Terra está sempre disponível no site cneos.jpl.nasa.gov/ca. Sigam em frente!”, comentou a agência espacial no Twitter.

Um outro asteroide que também tem causado preocupação na população mundial, é um bem menor, com aproximadamente 500 metros de diâmetro, batizado de Bennu. Bennu viaja em rota de colisão com a Terra, só que as chances de que essa colisão aconteça são de 1 em 2,7 mil. E ainda, se vier acontecer, o choque será entre os anos 2175 e 2196.

Publicidade
Click para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Em Alta