Connect with us

Ciência

Em teste, remédio antiparasita mata coronavírus em 48 horas

Monash University fez um estudo e descobriu a eficiência da droga em laboratório; ainda faltam estudos e testes em seres humanos para concluir eficácia

Published

on

Geralmente usado para tratar verminoses, um antiparasita chamado Ivermectin foi capaz de inibir o crescimento do novo coronavírus Sars-CoV-2 em cultura de células, controlando o microorganismo em 48 horas. De acordo com informações da revista GALILEU, foi isso o que mostrou um estudo australiano liderado pela Monash University, na Australia.

Em teste, remédio antiparasita mata coronavírus em 48 horas.

No estudo publicado na revista Antiviral Research, da Elsevier, os cientistas observaram uma coisa interessante: apenas uma dose único do antiparasita foi capaz de combater o SARS-CoV-2.

“Nós descobrimos que mesmo uma dose única pode essencialmente remover todo o RNA viral em 48 horas e que mesmo em 24 horas há uma redução significativa”, disse a doutora Kylie Wagstaff, que liderou o estudo.

Apesar do potencial de efetividade do medicamento observado em laboratório, os cientistas alertaram que ele ainda não pode ser usado com segurança em seres humanos infectados com o novo coronavírus, tampouco em casos de automedicação. Para concluir a efetividade da droga em doses seguras para humanos, esse é um estudo que precisa ser continuado com testes clínicos e testes em humanos.

Em outros estudos, o Ivermectin já se mostrou eficiente contra outros vírus, como HIV, Dengue, Influenza e Zika vírus.

Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement
Advertisement

Mais Acessados