Ciência
Em teste, remédio antiparasita mata coronavírus em 48 horas
Monash University fez um estudo e descobriu a eficiência da droga em laboratório; ainda faltam estudos e testes em seres humanos para concluir eficácia

Geralmente usado para tratar verminoses, um antiparasita chamado Ivermectin foi capaz de inibir o crescimento do novo coronavírus Sars-CoV-2 em cultura de células, controlando o microorganismo em 48 horas. Foi o que mostrou um estudo australiano liderado pela Monash University em parceria com o Doherty Institute of Infection and Immunity
No estudo publicado na revista Antiviral Research, da Elsevier, os cientistas observaram uma coisa interessante: apenas uma dose único do antiparasita foi capaz de combater o SARS-CoV-2.
“Nós descobrimos que mesmo uma dose única pode essencialmente remover todo o RNA viral em 48 horas e que mesmo em 24 horas há uma redução significativa”, disse a doutora Kylie Wagstaff, que liderou o estudo.
Apesar do potencial de efetividade do medicamento observado em laboratório, os cientistas alertaram que ele ainda não pode ser usado com segurança em seres humanos infectados com o novo coronavírus, tampouco em casos de automedicação. Para concluir a efetividade da droga em doses seguras para humanos, esse é um estudo que precisa ser continuado com testes clínicos e testes em humanos.
Em outros estudos, o Ivermectin já se mostrou eficiente contra outros vírus, como HIV, Dengue, Influenza e Zika vírus.
-
Aconteceu6 dias atrás
Cachorro entra em pet shop e “furta” petiscos no interior do Paraná
-
Buffoniando7 dias atrás
Religiosidade
-
Aconteceu6 dias atrás
Depois de “não recomendar para ninguém”, Empiricus investe parte de seu caixa em Bitcoin
-
Corpo Humano5 dias atrás
Ter as veias das mãos saltadas é normal? Saiba o que realmente significa